domingo, 25 de setembro de 2022

Lula tem 62%, Bolsonaro 22%, Ciro 5%





Pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (21) revela os índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores de Pernambuco. O ex-presidente Lula (PT) continua liderando a disputa no estado, com 64%, contra 22% do presidente Jair Bolsonaro.

Os índices são semelhantes aos registrados na pesquisa Ipec divulgada no dia 6 de setembro, quando o ex-presidente teve 62%, uma diferença dentro da margem de erro, e o atual presidente, os mesmos 22%.


A pesquisa contratada pela Globo ouviu 1.504 eleitores entre os dias 18 e 20 de setembro em 57 cidades pernambucanas. Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%


A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo PE-03933/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00352/2022.

O instituto também fez pesquisas com eleitores do estado para os cargos de governador senador.

*A candidatura de Padre Kelmon (PTB) foi protocolada junto ao TSE após o registro da pesquisa Ipec divulgada no dia 6 de setembro, por isso o nome do candidato não constou na pergunta de intenção de voto estimulada do referido levantamento.

**Os candidatos Constituinte Eymael (DC) e Pablo Marçal (Pros) não foram citados pelos entrevistados nesta pesquisa.



G1 PE
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog