quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Líder das manifestações antidemocráticas em Pernambuco é solto após assinar termo


Manifestantes contrários ao resultados das eleições protestam em frente a quartel no Recife

Um homem que havia sido preso nessa quarta-feira (2), suspeito de liderar manifestações antidemocráticas em rodovias federais em Pernambuco, foi solto após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem, que não teve o nome divulgado, tem 35 anos, é natural do município de Gameleira, na Mata Sul, e reside em Toritama, no Agreste.


O suspeito foi autuado pelos crimes de incitação e desobediência, com penas que podem somar 4 anos e 15 dias de detenção.

Segundo a PF, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, no Agreste, onde assinou um TCO e foi liberado. O investigado terá que comparecer ao juizado especial federal quando intimado.

Os bloqueios em rodovias federais em Pernambuco foram iniciados na segunda-feira (31), um dia após as eleições do segundo turno elegerem Luiz Inácio Lula da Silva o próximo presidente do Brasil. 

As manifestações antidemocráticas são contra o resultado das urnas. Os participantes - apoiadores de Jair Bolsonaro -, pedem intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a PRF, todos os bloqueios em Pernambuco já foram encerrados após ação de agentes de segurança.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog