Mais uma edição da "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém" aporta no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, deste sábado (13) até o dia 20 de abril. Uma mostra do que o público acompanhará ao longo desses oito dias de encenação foi apresentada durante pré-estreia para convidados, na noite de ontem.
São 450 atores e figurantes em cena, sob a direção de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. O espetáculo conta a trajetória de Jesus em nove palcos, cuja cenografia recria com riqueza de detalhes os ambientes da época. Juliano Cazarréé quem interpreta o protagonista neste ano. Em entrevista à imprensa, o ator falou sobre a sua preparação para viver o personagem.
"Foquei muito na Bíblia. Desde dezembro, ando lendo e relendo Novo Testamento, além de textos menos ortodoxos, que aproximam os ensinamentos de Cristo ao yôga antigo e ao budismo. Estudei tudo isso, sempre respeitando essa figura que é central para várias religiões", afirmou.
Já Priscila Fantin, que interpreta Maria, destacou o desafio que é fazer uma peça em um teatro ao ar livre e para um número tão grande de espectadores. "É um trabalho totalmente diferente de tudo o que eu já tinha feito na TV, no cinema e no teatro. É estranho, a princípio, ter que dublar em cena, porque o nosso corpo fala de formas diferentes em cada momento. Mas a gente tem que se adaptar a isso e fazer com exatidão essa fórmula que vem dando certo há 52 anos", comentou a atriz.
Também estão no elenco outros nomes conhecidos do grande público, como Ricardo Tozzi (Herodes), Gabriel Braga Nunes (Pilatos) e Bruno Lopes (João), além de artistas locais, como José Barbosa (Judas) e Nínive Caldas (Maria Madalena). A temporada tem apresentações diárias a partir das 18h, com abertura dos portões para o público às 16h.
Com Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog