Eleições 2014: Bom Jardim poderá ter 3 ou 4 candidatos ao cargo de Deputado Estadual. Adversários, Miguel e João Lira caminham em rota de colisão.
Miguel e João Lira provavelmente estarão em palanques políticos diferentes nas eleições do próximo ano. Hoje, são adversários políticos no PP. Comenta-se nos bastidores da política regional que o atual prefeito de Bom Jardim, recebeu convite para ingressar em outras legendas partidárias. Entre esses partidos o PSB do governador Eduardo Campos. É sabido, que recentemente o prefeito Miguel tem andado por secretarias estaduais e visitado o palácio do governo. Encantado com o cargo, Miguel tem se esquivado das pessoas comuns, de colaboradores, não atende ligações e confia seu destino a um resumido grupo de amantes do poder, aqueles que estarão sempre com quem oferecer mais...
João Lira, pretende ser candidato a deputado estadual e já voltou a abraçar o povo, tirou o telefone do ouvido, tem procurado ficar em evidência ao participar de festas promovidas por escolas, eventos da prefeitura e noite marianas, abraça populares, sorrir, faz pré-campanha, tenta mudar o personagem que viveu enquanto gestor do nosso Município. No entanto, há um certo constrangimento nos eventos organizados pelo Município, o prefeito Miguel se surpreende com a presença de Lira . Diretores, secretários e funcionários não sabem a qual dos dois senhores (prefeito e ex-prefeito) devem agradar. Afinal quem é a bola da vez? Interroga-se de onde teria partido o convite? Seria de algum secretário indicado por ele?... A confusão é geral. Há situações em que funcionários declaram sua "paixão" por um, desconhecendo a legitimidade do mandato do outro. Algumas pessoas também fazem esse teatro diante dos dois personagens, perto de João Lira, apoiam João Lira, perto de Miguel, apoiam Miguel.
João Lira quer tirar Miguel da prefeitura na próxima eleição municipal. Miguel sabe que terá trabalho com o ex-prefeito em sua cola, fazendo jogo duplo conforme o cenário. O atual prefeito terá que trabalhar muito, formar uma equipe com competência, confiança para fazer um bom governo e tentar manter o comando da prefeitura.
CONJUNTURA ADMINISTRATIVA ATUAL: Miguel não tem projeto de governo e se engana ao pensar em priorizar um projeto de poder equivocado. Repete erros de seus antecessores. Bom Jardim continua estagnado, periférico e sem futuro.
A eleição em 2014 vai confirmar de fato se Miguel e João Lira são adversários políticos de verdade. O eleitorado vai votar em João Lira ou em quem Miguel apresentar como seu candidato para Casa de Joaquim Nabuco. Os vereadores, os secretários, os cargos comissionados terão que fazer uma escolha, colar retrato na parede, vestir camisa, pedir votos... votar em quem o atual prefeito vai apoiar para deputado estadual ou votar no ex-prefeito que já está em pré-campanha? Os vereadores, os secretários, os ocupantes de cargos comissionados serão fiel a qual dos senhores?
Peço vênia, para aclamar : "Acorda Povo!!!"







0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog