domingo, 9 de julho de 2023

Bom Jardim presente na 23ª FENEARTE




A arte de Bom Jardim se faz representar no Centro de Convenções em Olinda - PE,  que nesta época é a capital do artesanato brasileiro.  O governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, patrocinou  a locação de um estande para representar o artesanato bonjardinense na 23ª FENEARTE, a maior feira de artesanato da América Latina. Para comprar nossa produção visite o estande 326 na Rua 12.




Nos anos 2014 - 2016 a prefeitura de Bom Jardim patrocinou a participação dos artesãos bonjardinenses na FENEARTE. Foi um grande sucesso de público e de  vendas.  Neste mesmo período o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, na gestão do ex-prefeito Miguel Barbosa,  também idealizou o Feirão de Oportunidades do Natal, a Feira Cultural, criou a Casa do Artesanato,  realizou capacitações com o SEBRAE, SENAR, o artesão de Bom Jardim recebeu apoio e incentivo para expor e comercializar seus produtos  nas feiras de  artesanato de Orobó, João Alfredo, Tracunhaém, Carpina, Porto de Galinha, no  Encontro da Confederação Nacional dos Municípios ( Recife) e na Vaquejada de Surubim.  Também neste período o artesão local teve acesso a carteira e a comercialização no Centro de Artesanato de Pernambuco. 




O tema  da FENEARTE neste ano 2023 é: " Loiceiros de Pernambuco  Arte da terra, Poesia das mãos".  No período de 5 a 16 de julho o público poderá apreciar, curtir e comprar produtos de mais de 5 mil artesãos do Brasil e de outros países. 
Maria de Jesus, Ivanilda , Joylma, Maria José, Edna, Rosane e Alexandra esperam fazer bons negócios.


*Imagens: fenearte.gov,pe.gov.br  / Banco de Imagens Museu de Bom Jardim
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog