sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Governador Paulo Câmara pede que Bolsonaro respeite o povo nordestino




O governador Paulo Câmara (PSB) pediu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) respeito ao povo nordestino. Em live, na noite desta quinta-feira (3), o presidente usou uma expressão empregada para se referir a nordestinos de forma depreciativa. Ao comentar a revogação de mais de duas dezenas de decretos de luto oficial, Bolsonaro errou o estado de nascimento do líder religioso Padre Cícero (1844-1934) e chamou assessores de pau de arara. A fala teve forte repercussão nas redes sociais.

"O presidente Bolsonaro já se referiu aos brasileiros do Nordeste como Paraíbas, cabeçudos e, agora, Paus-de-arara. Essa reiterada prática de repetir estigmas e preconceitos só contribui para manter o país dividido e ampliar a cortina de fumaça em torno de um governo que desmontou políticas públicas, desdenhou de milhares de mortes pela covid-19 e trouxe de volta a inflação, aumentando as desigualdades. Respeite o povo do Nordeste", criticou Paulo Câmara.

O termo pau de arara é usado para se referir de forma depreciativa a nordestinos. A expressão refere-se aos caminhões usados na migração, em décadas passadas, de pessoas pobres do Nordeste para outras regiões do país.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog