quarta-feira, 6 de outubro de 2021

União Brasil: a nova face da direita "ex-bolsonarista"





O ex-presidente naional do PSL, deputado federal pernambucano Luciano Bivar, será o dirigente nacional do União Brasil, novo partido fruto da fusão do DEM e PSL que ocorreu nesta quarta-feira, 6, durante duas convenções. Ainda ficou decidido que o ex-presidente nacional do DEM, ACM Neto, será o secretário-geral, o 1º vice-presidente do partido será Antônio Rueda e o ex-presidente estadual do DEM, ex-ministro Mendonça Filho, ocupará uma das vice-presidências e a presidência da fundação da nova legenda.

Após o DEM e PSL realizarem suas convenções, os dois partidos se uniram em uma única convenção para oficializar a aglutinação que criou o União Brasil. O DEM decidiu pela fusão pelo voto de aclamação e teve um voto contra; já o PSL, deliberou por voto de cédula e aprovou a fusão por unanimidade.

Com três membros da família Coelho em Pernambuco, representados pelos deputado federal Fernando Filho, deputado estadual Antônio Coelho e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, não assumiram nenhuma cadeira na Executiva Nacional do novo partido. Na ocasião, foi notada a ausência da deputada estadual Priscila Krause, que já vem manifestando sua insatisfação com a aglutinação do DEM e PSL.

Confira como ficou a Executiva Nacional do União Brasil:

Presidente: LUCIANO BIVAR
1º Vice-Presidente: ANTÔNIO RUEDA
Vice- Presidente: JOSÉ AGRIPINO MAIA
Vice-Presidente: ISNARD DE CASTRO E SILVA FILHO
Vice-Presidente: RONALDO CAIADO
Vice-Presidente: JOÃO CARLOS INOJOSA
Vice-Presidente: MARIA AUXILIADORA SEABRA REZENDE
Vice-Presidente: RODRIGO GOMES FURTADO
Vice-Presidente: MENDONÇA FILHO

Com informação da Folha de Pernambuco

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog