Pressionados por um resultado positivo, Sport e Bahia se enfrentaram na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em encontro válido pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro. Fazendo valer o mando de campo, o Leão foi superior ao adversário durante toda a partida e venceu pelo placar de 2x0, voltando a vencer depois de três derrotas consecutivas. Agora, o Rubro-negro chegou aos 35 pontos e, de quebra, jogou o rival regional para a zona de rebaixamento da competição. Os gols do encontro foram marcados por Thiago Neves e Maidana. Na próxima rodada, o time de Jair Ventura volta a jogar em casa, desta vez contra o Flamengo, no próximo domingo.
Tentando fazer valer o mando de campo, o Sport buscava pressionar a saída de bola do Bahia, no intuito de dificultar a saída de bola adversária. A estratégia surtiu efeito no início do encontro, mas o Leão encontrava dificuldades para chegar ao gol de Douglas. A melhor chance do Rubro-negro nos 45 minutos iniciais saiu do pé de Patric. Em uma das aparições pela esquerda, o lateral-direito de origem limpou a marcação na entrada da área e bateu no ângulo, para grande defesa do goleiro baiano. Do lado do rival, o time comandado por Dado Cavalcanti apostava nos contra-ataques, mas pecava na execução das jogadas.
No retorno do intervalo, Jair Ventura sacou Raul Prata e Marcão, lançando Ewerthon e Ronaldo ao campo. As alterações surtiram efeito e o Sport foi amplamente superior ao Bahia. O Leão passou a chegar com frequência à área do Tricolor e viu Ewerthon - jogando adiantado - balançar as redes em duas oportunidades com menos de 20 minutos. Nas duas o VAR entrou em ação assinalando impedimentos nos lances. Mesmo com as decisões contrárias, o time pernambucano manteve o ímpeto em busca do gol e foi recompensado aos 27. Patric cruzou da direita, a bola bateu em Maidana e sobrou para Thiago Neves. O camisa 30 ajeitou no peito e emendou uma bicicleta para fazer um golaço na Ilha do Retiro. Com o Bahia abatido, o Rubro-negro ainda chegou ao segundo com Maidana, aproveitando rebote do goleiro Douglas.
Ficha do jogo
Sport
Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Adryelson, Maidana e Júnior Tavares: Marcão (Ronaldo), Betinho (Bruninho), Patric e Thiago Neves (Márcio Araújo); Marquinhos (Sander) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura
Bahia
Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Juan Ramírez (Rodriguinho); Rossi (Juninho Capixaba), Thiago (Fessin) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Gols: Thiago Neves, aos 27, e Maidana, aos 40 (ambos no 2T)
Cartões amarelos: Raul Prata, Marcão, Maidana (SPT)
Folha de Pernambuco
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog