sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

João Campos recebe cargo de Geraldo Julio




O prefeito empossado João Campos (PSB) recebeu do prefeito Geraldo Julio (PSB) a transmissão do cargo na noite desta sexta-feira (1), na sede da Prefeitura do Recife. A solenidade foi acompanhada pelos vice-prefeitos Luciano Siqueira (PCdoB) e Isabella de Roldão (PDT), por uma comissão suprapartidária de vereadores eleitos, do presidente reeleito da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), parlamentares e equipe de governo.

"João é um talento desse país e, além disso, ele mesmo me disse que sabia com clareza que seu pai, para além do talento que todos falavam, era suor, trabalho duro e incansável. João ainda jovem já mostra maturidade. Como deputado federal foi o que mais visitou cidades, o que mais km rodou e o que mais pessoas encontoru e ouviu. Ele honra quem nos entreou a democracia. Tenho certeza de que assim como foi um grande candidato, João será um grande prefeito do Recife", afirmlou Geraldo Julio em seu discurso, em que agradeceu em nome do agora ex-vice-prefeito Luciano Siqueira, toda a sua equipe.

Citando o "espírito libertário" do Recife, João Campos voltou a citar o diálogo na política como uma de suas virtudes. "Quem me conhece sabe que eu tenho a disposição de ouvir e construir pontes. Não as que eu aprendi na Universidade de Engenharia, mas a ponte da política. Passado as eleições os palanques têm que ser desmontados. Todos têm que vencer. Temos que construir no Recife um tempo em que nossa cidade vença todos os dias", frisou.

Saudade
O ex-governador foi citado nos discursos de Geraldo Julio e João Campos como uma das maiores referências políticas, ao lado do também ex-governador Miguel Arraes. Mas a lembrança de seu pai reservou um espaço de destaque em seu discurso emocionado. "No dia que ele se foi,eu tive ali uma certeza. De que jamais eu estaira só e eu sei que ele está aqui hoje", disse João Campos, que também agradeceu à sua mãe Remata e seus irmãos familiares e apoiadores.

Vacina
A pandemia da Covid-19 também foi tema do discurso de João Campos, seja nos elogios às gestões do Recife e de Pernambuco no combate ao corovírus, como no anúncio do seu plano para garantir o acesso à vacina aos pernambucanos. "Nós vamos vencer a pandemia respeitando a ciência, a técnica e o conhecimento. Jamais vamos cair num caminho obscurantista e negacionista. A decisão está tomada e lançamos durante o nosso Comitê de transição. Um comitê para discutir a vacina. O primeiro passo, claro, o do diálogo com o governo Federal. Mas se assim não for feito, Recife não estaá de braços cruzados. Recife terá o seu plano", prometeu.

Educação
Não foi casual a convocação do secretário Fred Amâncio, ex-secretário de Educação de Pernambuco para assuir a pasta no Recife. João Campos disse que um dos principais objetivos é com a Educação do município, seguindo o sucesso obtido na avaliação da educação no Estado. "Nós vamos consolidar os passos dados na eucaçãoe  tenho certeza que não demorará muito para chegarmos à melhor educação púlica de capitais brasileiras", previu. 

Com informação de Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog