quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Torcedor do Sport vence o prêmio Fifa Fan Award 2020

O torcedor do Sport Club do Recife, Marivaldo Francisco da Silva, venceu o Fifa Fan Award 2020, na tarde desta quinta-feira (17). O rubro-negro ficou conhecido no mundo inteiro por caminhar 60 quilômetros para assistir os jogos do Leão.

Marivaldo ganhou o prêmio em votação popular do The Best da Fifa, e agora é considerado o maior torcedor do ano. A história do pernambucano disputou com personagens como o escocês James Anderson, filantropo que doou milhões para ajudar clubes, e um grupo de torcedores colombianos que se uniram para distribuir comida durante a pandemia do coronavírus.

"Eu me sinto feliz por ter representado minha instituição, o Sport Club do Recife. Não é um título qualquer, mas sim internacional. Não fiz a caminhada nessa situação, mas se Deus me proporcionou, só tenho a agradecer a Ele. Quando falaram Marivaldo Francisco da Silva, foi como se o mundo tivesse caído aos meus pés. Não senti chão, teto, nada. Até agora, a ficha não caiu", afirmou Marivaldo. 

Em uma publicação no Twitter, a Fifa reconheceu a vitória do rubro-negro. "Marivaldo caminha para história! O homem que caminha 60 quilômetros para assistir o Sport vence o Fifa Fan Award 2020".

Com Folha de Pernmbuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog