terça-feira, 2 de junho de 2020

Adeildo do Toyota é herdeiro político do ex- vereador Bio Narciso

* Foto Adeildo do Toyota ao lado de Bio Narciso


Eleito em 2016, com 1200 votos Adeildo do Toyota é filiado ao PSD e pré-candidato a vereador em 2020.  Afirmando ser uma pessoa simples, que sempre procura estar presente nas ações do município e junto ao seu povão. Aos 43 anos de idade, pai, concluinte do ensino médio (básico), agricultor, proprietário de granja, motorista por profissão. Tem "política na raiz" como se diz no popular.  O Blog Professor Edgar Bom Jardim, conversou com o neto do ex-vereador Bio  Narciso. Registramos para  memoria local suas impressões sobre a conjuntura  local e nacional. Fique por dentro do seu perfil e do seu imaginário:

1- Vereador Adeildo Barbosa dos Santos, em quem você se espelhou para entrar na política?  Me espelhei muito no meu avô Bio Narciso, que teve cinco mandatos mandatos como vereador.  Cresci vendo tudo o que ele fazia pelo povo e, com isso fui criando expectativas de um dia poder trabalhar também pelo bem estar do nosso povo bonjardinense tão merecedor.


2-  Você está satisfeito com seu trabalho de vereador? Sim, pois sempre estou á  disposição para ajudar e acolher nossos cidadãos bonjardinenses.

3- Como você tem ajudado o povo bonjardinese? Tenho procurado ajudar todos os setores que constituem a nossa cidade, como na saúde, infraestrutura e assistência social.

4- Como é o seu trabalho na saúde agora nessa pandemia? Estamos vivendo em uma época muito difícil, onde, muitas vezes, não é possível chegar a todos os bonjardinenses, mas eu, como vereador  juntamente com o apoio da prefeitura estou em busca de ajudar no que é possível, como por exemplo, conscientizar as pessoas dos efeitos  maléfícos que nos cercam da  Covid-19.

5- Adeildo, você está satisfeito com o trabalho do prefeito João Lira? Sim, muito satisfeito, o prefeito João Lira, a cada dia vem demonstrando e atuando cada vez mais no nosso município. O mesmo está desenvolvendo seu trabalho em todos os âmbitos, como, por exemplo, temos as várias obras na educação,onde temos escolas a serem concluídas, na saúde temos PSF, temos também na infraestrutura, enfim Bom  Jardim está no caminho certo, porque temos um grande desenvolvimento no nosso dia a dia.

6- Qual foi a melhor ação que você realizou neste seu primeiro mandato? Declaro que todas as minhas ações foram de suma importância tanto para mim quanto para os bonjardinenses. Pois tudo tem a sua importância, dependendo  da necessidade de cada um. Apoiar é prioridade a esse povo tão merecedor.

7- Como está sendo o trabalho e o desempenho do vereador  José Medeiros(Jotinha da funerária), atual presidente da Câmara? Satisfatório, o mesmo demonstra capacidade e responsabilidade .

8- Você tem assessor parlamentar? Não.

9- Quem lhe ajuda nos seus trabalhos legislativos? Primeiramente Deus, eu com meus esforços e dificuldades, minha família e o meu povo que tanto me apoia nos momentos que tanto necessito. Eu só tenho a agradecer por tudo.

10- Quais as localidades que você tem focado seu trabalho? Procuro ajudar independentemente de localidade, principalmente porque tenho uma grande atuação na saúde, onde acompanho as pessoas que vão  para os hospitais da capital pernambucana. Diante disso tento ajudar levando- as para tirar documentos no Recife, já  que muitas sentem a necessidade e nem todos tem a oportunidade de chegar até lá.

11- Qual sua avaliação do governo de Jair Bolsonaro? No momento todos os governantes estão passando por dificuldades, portanto, cada um tem a sua importância, independentemente de qualquer situação.

12- Como o Brasil vai ficar se Bolsonaro implantar uma "ditadura" com intervenção militar? Será que vai fechar o Congresso, a Câmara Municipal, prender prefeitos e vereadores? A ditadura militar foi vivenciada a partir de 1964 no Brasil, onde os cidadãos não tinham voz  nem vez, mas hoje vivemos em plena democracia com atitudes completamente diferente de anos atrás.

13- Na sua opinião, Paulo Câmara tem ajudado Bom Jardim? Avalie seu governo atribuindo uma  nota até dez: Ultimamente tem ajudado pouco, pois o mesmo poderia fazer muito mas pelos cidadãos bonjardinenses. Nota 7.

14- Qual o maior problema de Bom Jardim a ser enfrentado nos próximos anos? No momento não podemos nos precipitar com o nosso futuro, pois o momento presente é  muito satisfatório com o um gestor que vem concluindo tudo aquilo que foi oferecido há anos atrás, realizando sonhos de muitos bonjardinenses.

15-  Você votou em Ricardo Teobaldo e Ricardo Teobaldo votou  em projetos que prejudicou o povo brasileiro. O que dizer disso? Votei sim, pois é o deputado que tem ajudado o nosso município trazendo um melhor desenvolvimento através de estar presente com o nosso prefeito, onde sabemos que muitos passaram por Bom Jardim apenas no período eleitoral e até o presente momento não disponibilizaram nada aos bonjardinenses. Ele é um deputado que tem a preocupação com o povo de Bom Jardim, onde as obras estão aí praticamente sendo concluídas graças ao prefeito e ao apoio dele no congresso nacional.

16- Vereadores da oposição batem no prefeito, fazem críticas e mais críticas. Os vereadores aliados do prefeito, em sua  maioria, ficam calados? É uma orientação do prefeito pra vocês da base de sustentação ou não há como defender o prefeito João Lira? Não temos orientações de gestor, pois o nosso único orientador é um Deus todo poderoso que nos guia. O prefeito João Lira, a cada dia vem  atuando cada vez mais.

17-  O que Bom Jardim-PE, representa para você? Para mim Bom Jardim é  um elo de amor, uma terra abençoada, onde nasci e cresci, vendo tudo prosperar ao longo  do tempo.

18- Qual seu time de coração, sua comida e sua diversão preferida? Sou uma pessoa simples, onde estou presente junto com meu povo onde eles estiverem torcendo e vibrando independente de time. Comida não tenho preferência, peço a Deus que nunca falte na minha mesa e nem de ninguém o pão de cada dia. Diversão é tudo que me faz bem, assim como estar com o meu povo nas horas que mais necessitam

19- Cite três pessoas notáveis de Bom Jardim: José do leite, Adielson  Ribeiro ( lojas Ribeiro) e José Pessoa (Zeca de José Cirilo)

20- Quais os três artistas de Bom Jardim que você destacaMac Sedícias, Petrucio Freire e Valda Sedícias

21- Qual o melhor político de Bom Jardim? João Francisco de Lira.



Por Edgar S. Santos

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog