sábado, 30 de maio de 2020

Política bonjardinense: Roberto Lemos quer mais mais um mandato



Roberto Lemos, já é cinquentão,  solteiro, concluinte do ensino médio, funcionário público da prefeitura de Bom Jardim, atualmente licenciado. Entrou na política influenciado pelo trabalho comunitário desenvolvido por sua mãe Dona Maria dos Anjos Barbosa de Lemos.  

Vereador experiente, eleito para exercer três mandatos na Casa Desembargador Dirceu Borges. Ex- Rufinista, faz oposição ao prefeito João Lira, votou em Juliana de Chaparral na última eleição de deputado, no plano local deverá  apoiar o ex-prefeito Miguel Barbosa.  O Blog Professor Edgar Bom Jardim, conversou com o Edil sobre política, vida administrativa e social bonjardinense. Vamos conhecer o perfil do vereador, como trabalha, sua ideologia e o que pensa na atual conjuntura. Confira:
1- Vereador Roberto Lemos, você pretende ser candidato nas eleições municipais deste ano? Se Deus quiser, vou sim.


2- Vai concorrer a prefeito, vice ou vereador? Vereador

3- Qual seu partido político? PP de Eduardo da Fonte.

4- Por que o povo deve votar em Roberto Lemos mais uma vez? Porque vou continuar servindo ao povo e ao município de Bom Jardim.

5- Você avalia que fez um bom trabalho legislativo neste mandato? Sim, fiz o possível. 

6- É melhor ser vereador na situação ou na oposição? O vereador da situação tem todo apoio. Vereador da oposição não tem nenhum apoio.

7- Você se considera um político de Direita, Esquerda, Centro ou Centrão? Eu me considero um político do povo, sem ter paixão por esquerda, nem direta e nem centrão. 

8 - Você é um vereador sem  ideologia? Sou um vereador que nunca perguntou a quem me procura  se  votou em Roberto Lemos. Nasci para servir à todos.

9- O que você fez de mais importante na sua vida política nos três mandatos de vereador? Vários projetos na saúde, educação, e no social. Quais? ... 

10- Não sabe quais? Dê um exemplo: Implantação de cisternas, poços artesianos e muitas cirurgias.

11- Qual foi sua maior alegria e a maior tristeza na política? A maior alegria foi o povo de Bom Jardim me eleger para lhe servir.  A maior tristeza  é ver meu Bom Jardim ser administrado por quem  só pensa em si e não no município.

12- Como você avalia a atual gestão do prefeito João Lira? Um prefeito que não respeita seu povo, que não cuida das pessoas, que não olha o social, não pode está fazendo uma gestão boa. Essa é minha opinião. 

13- Miguel X João Lira: Quem governou melhor Bom Jardim nos últimos 8 anos? Por que? Miguel Barbosa, porque cuidava das pessoas sem persegui e tinha um carinho especial por todos

14- Você se arrependeu de ter votado em Bolsonaro? Não. 

15- Continua acreditando que ele vai melhorar o Brasil ou vai ser impedido de governar? Sim, isto já estava acontecendo mas,  está pandemia surgiu e deixou o Brasil e o mundo em uma situação muito difícil.   E vai sim termina seu governo.

16- Você é favorável a uma ditadura no Brasil com Bolsonaro e Mourão governando com apoio dos militares? Jamais, tudo pela democracia.

17- Qual sua opinião sobre o governo Paulo Câmara? Precisa melhorar muito em todas as áreas.

18-  Qual a renumeração  de um vereador de Bom Jardim?  Sete mil e pouco. Desconta quase dois mil. Muitos vereador fez empréstimos.  É pouco, mas conseguimos resolver uns problemas.

19-  O que Bom Jardim representa para você? Eu amo Bom Jardim como amo a minha família. Tive  a honra de nascer no dia 19 de Julho. 

20- Quais pessoas de Bom Jardim você admira? Quais artistas? Qual político? Professora Elizabeth, Dr. Sebastião, Padre Mariano, Edgar Barros. Artistas:destaco Braúlio de Castro e Valda Sedycias. Político: Miguel Barbosa.

21- Quem será eleito prefeito de Bom Jardim? Miguel


Por Edgar S.Santos

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog