segunda-feira, 6 de abril de 2020

Adolescente de 15 anos morre por coronavírus em Pernambuco




O estado de Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira 6, a morte de um adolescente de 15 anos por coronavírus, até então a pessoa mais nova a morrer em decorrência da covid-19 no País. Mais tarde, foi confirmada a morte de um bebê de três meses no Ceará, também vítima do coronavírus.
Até o momento, Pernambuco tem 30 óbitos e 223 casos confirmados. Foram oito novos óbitos confirmados em 24 horas no estado e 22 casos a mais em comparação com o boletim divulgado no domingo 5.
Segundo dados da secretaria estadual de Saúde, o adolescente morava em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, e foi socorrido com febre, tosse, dificuldade de respirar e saturação menor que 95%.

No dia 20 de março, o jovem foi internado e morreu uma semana depois. No entanto, o resultado positivo do exame para a covid-19 saiu no domingo 5, sendo registrado no boletim desta segunda.
De acordo com boletim divulgado pelas secretarias de Saúde nesta manhã, o Brasil soma 489 mortes e 11.298 casos de coronavírus. São três mortes a mais do que o último balanço do Ministério da Saúde, que contabilizava 486 óbitos, e 168 novos casos a mais, diante 11.130 contabilizados pelo ministério
Das 223 pessoas confirmadas com a doença, 101 estão em isolamento domiciliar e 67 internadas, sendo 23 em UTI/UCI e 44 em leitos de isolamento. Outros 25 pacientes já estão recuperados. Carta Capital.

Os casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus estão distribuídos no Recife e em outros 16 municípios. São eles: Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista e São Lourenço da Mata, na RMR; Paudalho, Palmares, Goiana e Aliança, na Zona da Mata; Lagoa do Carro, Caruaru, Belo Jardim e Cachoeirinha, no Agreste; e Ipubi e Petrolina, no Sertão pernambucano. Além do arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes de outros estados e países.
Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog