sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Sinal de perigo para o PSB no Agreste de Pernambuco


O PSB decepciona e poderá sofrer derrotas políticas nas eleições deste ano em Limoeiro e Surubim, ambas cidades do Agreste Setentrional. A atual conjuntura administrativa é desanimadora para a população. Ambas cidades ocupam papel de destaque na economia regional.  As administrações têm sido mal avaliadas pela população. João Luís filho, ex-vereador atuante, esforçado conseguiu chegar a tão sonhada chefia do governo municipal, no entanto, não consegue acertar o passo. Será que foi macumba ou enfrenta inimigos disfarçados de amigos dentro do governo.

                                           Prefeita Ana Célia

A mesma situação se repete em Surubim. A prefeita Ana Célia, aliada histórica dos socialistas também não faz a administração desejada. Faltam ações, projetos, cumprimento de metas.  Sobram problemas com o funcionalismo público, com o bom andamento nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura e cultura. O PSB poderá perder o comando político nestes importantes municípios administrado por aliados de primeira do governador Paulo Câmara. O que era para ser exemplo de boa gestão tem se transformado em dor de cabeça. Essa situação tem fortalecido os opositores tradicionais, como também, a turma aliada ao presidente Bolsonaro. Sobram críticas, comentários negativos aos gestores e suas equipes de assessores (secretários). Acompanhe abaixo a matéria de Blog do Agreste sobre possíveis mudanças em Limoeiro.
Foto | Edvaldo Carvalho
O secretariado da prefeitura de Limoeiro começa 2020 com mudanças planejadas. O prefeito de Limoeiro, João Luís (PSB), informou que não ocorrerão exonerações, apenas remanejamentos. Ele não anunciou quais serão as mudanças, porém, garantiu que acontecerão nos primeiros dias de janeiro. A nossa reportagem observou mais de 30 mudanças no primeiro e segundo escalões nos três primeiros anos da gestão. Indagado sobre as muitas entradas e saídas, João Luís disse que mudará quantas vezes avaliar necessário.

Uma fonte ligada ao prefeito adiantou que o professor Luiz Gonzaga estaria deixando a Secretaria de Educação e Esportes para assumir a pasta de Planejamento, mas a informação ainda não foi confirmada pelo chefe do executivo. Nos bastidores também circula a notícia de que alguns secretários municipais planejam deixar os cargos para disputar vagas de vereador nas Eleições 2020, com isso, saídas poderão ocorrer nos próximos meses, obedecendo à data limite estabelecida pela Legislação Eleitoral.

Com Blog do Agreste/ Visão Surubim.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog