quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Natal em Bom Jardim:prefeito João Lira fará inauguração da Praça São Sebastião



O Prefeito  de Bom Jardim, João Francisco de Lira, vai entregar no dia do Natal 2019, a nova Praça Severino Ferreira, conhecida por "Pracinha de São Sebastião", localizada no centro da cidade de Bom Jardim. Esta é a segunda vez  que este equipamento público  passa por reforma desde sua construção. O prefeito João Lira registrou assim o momento em sua rede social:" Um orgulho, uma conquista, após mais de 40 anos o centro da nossa cidade terá um praça moderna e com a cara dos bonjardinenses". 
A nova pracinha conta com rampas para acessibilidade do público, idoso e cadeirantes. Ainda não foram colocados bancos para uma melhor comodidade e acolhimento do usuário.


Para marcar a data festiva que celebra o nascimento do "Menino Jesus", o Governo Municipal e a Igreja Católica, promoverão às 19 horas, Missa  em  Ação de Graças celebrada pelos padres  Severino Fernandes e José Eduardo. Às 20 horas será realizado o ato de entrega da praça ao público pelo prefeito do município, em seguida haverá show católico com a participação do Padre João Carlos e Banda Kairós. 

Além do Pátio de Eventos, praça  São Sebastião, as demais  praças de Bom Jardim necessitam passar por restauração, requalificação, ampliação. No Alto do Carmo é possível perceber claramente o exemplo de espaço público em abandono.  Nas comunidades da Rua do Frade, Parque da Pedra do Navio, também carecem de ação por parte do poder público local. Desde de 2014, o ex-prefeito Miguel Barbosa, havia sido provocado por meio de documento elaborado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes do Município, reivindicando obras de reforma, requalificação e ampliação destes importantes espaços de promoção de cultura, lazer, socialização, promoção da cidadania e qualidade de vida. A Secretaria de Administração do Governo Miguel Barbosa e o Departamento de  Engenharia não deram a devida atenção para as reformas das praças, conforme solicitado. Oportunamente, João Lira fará a entrega da nova Praça Severino Ferreira e do Pátio de Eventos. Em 2005, João Lira, fez uma reforma da Praça Noelândia. Atualmente, a praça necessita de nova repaginada.

Fotos: professorEdgarBomJardimPE

Os moradores agradecem e parabenizam a iniciativa  do prefeito que nesta ação fez a devida requalificação da praça, sem derrubar árvores, sem desfigurar estrutura do prédio da igreja e sem remover a estátua do Mártir  São Sebastião do local.
Fotos: Arquivo Professor Edgar
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog