domingo, 27 de outubro de 2019

João Lira faz mistério sobre Secretaria de Educação de Bom Jardim


O prefeito João Lira (PSD), ainda não fez o anúncio de quem assumirá  o comando da Secretaria de Educação do Bom Jardim. Na quinta-feira, 24 de outubro 2019, após chegar de Brasília,  divulgou para sua vice-prefeita, Ivonete Ivo e para o secretário de administração Lúcio Mário Cabral,  a necessidade de exonerar o secretário João Neto.  De imediato, o prefeito solicitou que fosse redigida a Portaria de Exoneração. Em seguida, determinou que fosse entregue ao ex-secretário o comunicado oficial.

A medida agradou uns e desagradou outros. O motivo é insatisfação, insegurança, ceticismo exagerado, eleições 2020. Houve até quem soltou fogos para comemorar o fato. Na verdade, todo Bom Jardim já esperava, curtia tal situação desde 2018.  Todos os envolvidos ficavam  esperando um pela decisão, atitude de coragem do outro. Descontentamentos de ambos os lados eram percebidos desde o ano passado. A "novela" anunciava,  previa para todo final do mês, este capítulo, "separação política".

O próximo capítulo é: Quem vai assumir a Secretaria de Educação do Bom Jardim? Será um técnico da equipe? Será a diretora de educação? Será a sobrinha do prefeito? Será uma ex-diretora da escola estadual? Será uma indicação política? Será um secretário de outra pasta? Será alguém de outro município? Será um ex-aliado político? Será uma ex-secretária de outra cidade? Será a diretora? Será homem ou mulher? Será que vai ser um sucesso ou um fracasso? Será que entende mesmo de educação, gestão, políticas públicas? Será que será? Será que conhece de fato o que é educação? Será que "terá carta branca"?  Será que a educação municipal irá ganhar com essa situação? Será que será? 

A política mexe com educação e educação mexe na política. Por enquanto, a falação é grande nos grupos das redes sociais, nas conversas de todos os lugares. A campanha de prefeito já começou em Bom Jardim, Pernambuco, Brasil. Há muitos debates, discussões, propagandas nas redes sociais, carros que faz praça, conversas de amigos e adversários.

Este é um bom momento para o prefeito João Lira tomar uma decisão acertada, rever ações, metodologias e medidas administrativas para o bem da educação do povo bonjardinense. É hora de pensar com calma, pensar um projeto com medidas bem estruturadoras, inovadoras, sustentáveis com a participação de todos pelo bem da educação. 

Confira as falas de João X João:

"Amigos bonjardinenses, diante dos fatos, atos e direitos garantidos a todos os brasileiros, que todos que tiver em pleno exercício dos direitos políticos, é garantido pela CF de VOTAR e ser VOTADO, e respeitado a vontade do Sr. João Neto, achamos prudente, coerente e até cordial, baixar Portaria Exonerando do Cargo de Secretário de Educação do nosso município, o Senhor João Neto para que o mesmo sinta-se bem mais à vontade para conduzir sua pré-campanha a prefeito no próximo ano, como assim também e à vontade e desejo de alguns eleitores. Na oportunidade quero agradecer ao nobre ex-Secretário pelo período que passou a frente da Secretaria de Educação, deseja-lhe sucesso na sua nova trajetória". *João Lira, o prefeito. (Facebook)






"Hoje pela noite recebi em minha casa o Secretário de Administração e amigo Lúcio Mário Cabral com uma carta me informando que eu havia sido exonerado do cargo de Secretário de Educação do município de Bom Jardim, mediante este fato queria tão somente expressar meu sentimento de gratidão e encerrar um ciclo iniciado em janeiro de 2017, quando fui empossado como Secretário de Educação da nossa amada Bom Jardim. Despeço-me tomado por um sentimento muito forte e muito representativo destes quase 03 anos que marcaram a minha passagem pela Secretaria Municipal de Educação: A GRATIDÃO.
Nesse breve espaço de tempo, procurei focar numa educação de qualidade para os estudantes e para os nobres colegas professores, valorizando o trabalho daqueles que se empenharam de forma extraordinária e jamais vista para mudar a realidade educacional do nosso município.
Diante de todas os avanços e vitórias obtidas, afirmo que estou com a sensação de dever cumprido, pois tenho a certeza de que minha gestão foi permeada pela união de esforços, pela humildade e principalmente pelo amor à causa da educação.
Dessa forma, venho aqui agradecer aos gestores escolares pelo apoio e dedicação inestimável, a todos que fazem e fizeram parte da “casa de educação” por todo o empenho e comprometimento na execução de suas tarefas, a todos os professores e funcionários por acreditarem e colaborarem no sonho de fazer da nossa Educação uma referência para a região. Tenho orgulho de ter feito parte dessa equipe!
Enfim, não poderia deixar de agradecer a minha família e amigos pela paciência, pois sempre estiveram ao meu lado me apoiando nos momentos de alegria e de angústia e trabalhando junto. O apoio e a parceria de todos foi fundamental para conseguirmos chegar tão longe e mudar a realidade educacional desse município tão promissor.
Meus desejos sinceros de que a nossa Educação continue a avançar, a prosperar, a formar e preparar a nossa juventude para um futuro que eles e Bom Jardim merecem, sempre próspero.
Recebam um forte abraço!
*João Neto - Janjão, ex-secretário. (Facebook)


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog