quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Trilogia teatral sobre feminicídio ganha temporada no Recife


Foto: Rogério Alves/Divulgação
Foto: Rogério Alves/Divulgação

O projeto Trilogia do Feminicídio, que traz à tona o universo de três mulheres e suas histórias, entra em cartaz na capital pernambucana no dia 4 de setembro, no Teatro Hermilo Borba Filho, Bairro do Recife. As peças Aparecida, Triz Coisas Que Acontecem No Quintal são baseadas em histórias reais e possuem direção executiva e artística de Eric Valença. Os espetáculos foram formulados a partir de pesquisas com vítimas de violência doméstica, delegadas e profissionais em centros de acolhimento. No elenco estão as atrizes Gheuza Senna, Nínive Caldas, Laís Vieira e Tati Azevedo
A temporada conta com mais três datas no Hermilo Borba Filho, com apresentações nos dias 5, 11 e 12 de setembro. Todos os espetáculos serão apresentados no mesmo dia, em horários seguidos e com bilheteria com valor de R (acrescido da doação de um item de higiene pessoal). Toda a renda será revertida para compra de objetos de uso e asseio para serem doados a mulheres encarceradas e crianças nascidas no sistema penitenciário do estado de Pernambuco.

O foco principal destas apresentações cênicas é o drama do feminicídio, onde cada fragmento mostra personagens que vivenciam a violência no cotidiano independentemente de sua condição social, status e história de vida. São relatos de mulheres que foram subjugadas, violadas, assediadas, exploradas, torturadas e perseguidas fisicamente, psicologicamente e moralmente.

Confira a programação

Quarta-feira (4)
18h30 Coisas que Acontecem no Quintal
19h40 Aparecida
21h00 Triz

Quinta-feira (5)
18h30 Triz
19h40 Coisas que Acontecem no Quintal
21h Aparecida

Quarta-feira (11)
18h30 Aparecida
19h40 Coisas que Acontecem no Quintal
21h Triz

Quinta-feira (12)
18h30 Triz
19h40 Coisas que Acontecem no Quintal
21h Aparecida

SERVIÇO
Trilogia do Feminicídio
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, 142, Bairro do Recife)
Quando: 4, 5, 11 e 12 de setembro
Quanto: R$ 10,00 (Promocional) + 1 item de higiene pessoal a ser doado
Informações: (81) 9 9989 7050

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog