quarta-feira, 6 de março de 2019

Twitter bloqueia conta do Presidente da República por conteúdo impróprio.





O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou em sua conta oficial do Twitter um vídeo com conteúdo pornográfico. O post foi feito na noite dessa terça-feira, 5. As imagens mostram três jovens performando durante o Carnaval; num primeiro momento, uma das pessoas insere o dedo no ânus e, em seguida, baixa a cabeça e recebe urina de um segundo rapaz no cabelo. Bolsonaro comentou a cena na rede social e afirmou ser comum ver a situação nos blocos de rua no Brasil.
“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”, publicou o presidente. Bolsonaro é seguido por 3,45 milhões de contas. 


Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões:

40,1 mil pessoas estão falando sobre isso
A postagem é criticada tanto por apoiadores quanto por opositores do presidente. Os principais comentários denunciam falta de decoro de Bolsonaro, além de exposição de conteúdo impróprio a menores de idade. Na manhã desta quarta-feira, o Twitter passou a ocultar o vídeo e alertar que ali há “conteúdo sensível” – sendo necessário clicar em “ver” para ter acesso às imagens.

Depois do tuíte do presidente, a hashtag #ImpeachmentBolsonaro passou a ser o assunto mais comentado do mundo no Twitter. Um dos argumentos dos críticos é o descumprimento da Lei do Impeachment. Segundo o  parágrafo 7º do artigo 9º, “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo” é crime de responsabilidade contra a probidade na administração pública.
Com informações de O POVO./ Redes Sociais
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog