quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Política e Religião:TRE promove encontro com líderes religiosos


No dia que antecede o início do período de propaganda eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) reuniu líderes das mais variadas religiões para esclarecimentos sobre as regras da campanha política. O objetivo do encontro foi discutir a participação das religiões no processo eleitoral. 
O presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, abriu o evento dizendo que a intenção do Tribunal não é impedir que comunidades religiosas tenha suas preferências políticas nem mesmo censurá-las, mas saber diferenciar as campanhas políticas dos cultos religiosos. “O eleitor e fiel de qualquer igreja deve distinguir bem os papéis. Você pode ouvir as pessoas da sua igreja, mas essa convicção é só sua. Dentro da igreja não é o local adequado para esse debate”, disse.
No evento foram esclarecidas dúvidas sobre a legislação eleitoral e detalhadas as regras que norteiam as propagandas políticas. O procurador Regional Eleitoral substituto em Pernambuco, Wellington Saraiva, elucidou alguns pontos importantes. “Algumas igrejas são muitos poderosas e arrecadam muito dinheiro dos seus fiéis. Existe o entendimento de que igrejas não podem financiar candidaturas específicas porque significaria um favorecimento indevido de determinados candidatos”, advertiu. Folha de Pernambuco.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog