terça-feira, 8 de maio de 2018

Movimento quer ajudar a unir Joaquim e Marina

Se você é a favor da união de Marina Silva e Joaquim Barbosa, assine a petição de apoio e acesse ao site do movimento Marina-Joaquim. Vamos fazer isso chegar até os partidos políticos! Por um Brasil JUSTO e SUSTENTÁVEL.
ASSINE AQUI: https://chn.ge/2HQJOzU
ENTENDA O MOVIMENTO: http://www.marinaejoaquim2018.com.br
Marina e Joaquim, Joaquim e Marina, 2018 a 2026
Por um Brasil Justo e Sustentável

Somos cidadãos e cidadãs que não desistiram do Brasil e que acreditamos que existe uma saída efetiva para esta crise. O ponto de partida para a nossa superação está escrito em nossa constituição: todo poder emana do povo.
Do povo não apenas deve emanar o poder de eleger nossos representantes, mas também de apontar quem serão os candidatos, e as novas maneiras pelas quais desejamos que a política seja manifesta na prática.
Nós queremos exercer nosso poder convocando a sociedade brasileira a sonhar com uma candidatura presidencial que apontará não apenas um novo caminho para o país, como também uma nova maneira de caminhar. E, se hoje os partidos estão de costas para a sociedade, estamos aqui para que nos olhem de frente e reconheçam o horizonte para o qual queremos nos destinar. Lá existe terra fértil para todos nós.
O horizonte é um Brasil justo, democrático e sustentável. E a forma de caminhar é superando a cultura que nos fragmenta, na qual os candidatos atuam isoladamente e os partidos servem apenas como trampolim para seus projetos pessoais, para inaugurarmos uma outra maneira de atuar: em conjunto.
O primeiro passo desta longa caminhada é a união de nossos líderes. E quem entre nós está preparado para esta missão?
Joaquim Barbosa e Marina Silva são, sem sombra de dúvidas, os dois melhores nomes hoje disponíveis para darmos este passo. Íntegros, responsáveis, com suas vidas dedicadas a servir ao bem comum, e experientes para compreender a dimensão de nosso desafio e desvendar os caminhos para superá-lo, exemplos da coragem necessária pra mudarmos o Brasil.
Isoladamente, Marina e Joaquim terão enormes dificuldades para vencer as eleições e para governar o país. Porque não somarem suas forças desde já, e construirem um projeto sólido para o futuro?
O Brasil está cindido e precisa unir-se novamente. Não podemos nos arriscar a eleger um presidente que aprofunde a cisão que nos paraliza. Nós brasileiros precisamos voltar a sonhar, a ter esperança, e é a partir do exemplo de nossos líderes que reconquistaremos nosso futuro. Precisamos de líderes que superem as barreiras que nos separam.
É tempo de rompermos definitivamente com a casa grande e com a senzala. Juntos, Joaquim e Marina serão eleitoralmente imbatíveis, promoverão uma revolução nos costumes da política tradicional e reunirão as principais virtudes necessárias para restaurar a dignidade desta nação.
Nossa proposta é que a dupla Marina e Joaquim seja eleita com um consistente projeto de 8 anos, no qual haverá um revezamento no papel formal de presidente nas candidaturas de 2018 e 2022. Neste modelo de liderança compartilhada o/a vice-presidente exercerá uma função nova, tão relevante quanto a do presidente; e os principais ministros serão anunciados como parte da chapa presidencial antes das eleições, de maneira que nós eleitores poderemos endossar o conjunto que irá governar o país.
Defendemos ainda que este projeto seja construído em torno de 5 pilares, que resumem as mudanças inegavelmente necessárias para que nosso país saia deste buraco:
1. A intensificação do combate à corrupção que irá devolver aos brasileiros a confiança na integridade de seus representantes e abrirá espaço para que uma nova geração de líderes possa surgir na política do país.
2. A construção de um projeto de futuro com eixo na sustentabilidade social, econômica e ambiental, que irá restaurar a capacidade dos Brasileiros sonharem com um futuro próspero no qual as desigualdades sejam drasticamente reduzidas e as riquezas brasileiras sejam valorizadas e melhor distribuídas.
3. A reforma politica que inclui o fim da reeleição para presidente, o fim do foro privilegiado, e o fim do monopólio dos partidos sobre a política com a inclusão de candidaturas cívicas, e a possibilidade de investigação e de impedimento de membros do judiciários vinculados a grupos criminosos.
4. Uma revisão do pacto federativo conjugado a uma reforma das finanças públicas do país que irá eliminar privilégios injustos e fortalecer a gestão local dos recursos públicos.
5. Uma reforma corajosa e vigorosa da Educação, com ênfase na primeira infância, desenvolvimento profissional e valorização dos professores e política de juventude.
Sabemos que os partidos de ambos os candidatos, e os próprios Joaquim e Marina, pessoalmente poderão resistir a esta ideia, inicialmente. No entanto, nós temos a certeza de que este é o melhor caminho para o país, o mais seguro e efetivo. Tudo o que precisamos é que muitas pessoas apoiem e acreditem neste caminho até que se torne impossível negá-lo.
Por isso, aqui estamos, juntos afirmando: Marina e Joaquim, Joaquim e Marina, 2018 a 2026 - por um Brasil Justo e Sustentável!
Fonte: https://www.change.org/
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog