sábado, 19 de maio de 2018

Casamento reforça a cultura e a marca real


O príncipe Harry e atriz americana Meghan Markle se casam neste sábado às 8h do horário de Brasília (12h na Inglaterra), na Capela de São Jorge, localizada em Windsor, nos arredores de Londres.
A noiva chegou pontualmente às 12h, em um Rolls Royce Phantom, com um vestido branco. Os príncipes Harry e William chegaram juntos, por volta de 11h35 (07h35 do horário de Brasília). A Rainha da Inglaterra Elizabeth 2ª e seu marido, o Duque de Edimburgo, estão presentes.
A capela está decorada com folhagens e flores brancas. Faz um dia de sol.
A apresentadora Oprah Winfrey foi uma das primeiras convidadas a chegar. Entre outros famosos presentes estão David e Victoria Beckham, George e Amal Clooney, a tenista Serena Williams e o cantor Elton John, que era amigo da princesa Diana, mãe de Harry.
Milhares de pessoas estão em Windsor para ver os noivos. O casal também convidou 1.200 membros do público para o castelo de Windsor - entre eles, trabalhadores em organizações de caridade.
Harry, o filho mais novo de Diana com o príncipe Charles, é o sexto na linha de sucessão ao trono britânico - atrás de seu pai, de seu irmão mais velho William e dos três filhos dele com Kate Middleton.

Detalhes sobre a roupa da noiva

O vestido de Meghan Markle foi desenhado pela estilista britânica Clare Waight Keller.
A noiva usa uma tiara de diamantes emprestada pela Rainha, segundo o Palácio de Kensington. O véu tem flores de cada um dos 53 países da Commonwealth.

Como é a cerimônia do casamento real?

A cerimônia do casamento real é celebrada pela Ingreja Anglicana, um ramo do cristianismo protestante, da qual a rainha da Inglaterra é a chefe. Integrantes da família real devem ser membros ativos da igreja. Por isso, Meghan Markle foi batizada em março.
pai de Meghan, Thomas, não compareceu ao casamento por motivos de saúde. Na sua ausência, a noiva entrou sozinha na igreja. O príncipe Charles a conduziu na reta final do altar. O irmão mais velho de Harry, William, é padrinho.
Estima-se que cerca de 100 mil pessoas partam de Londres para Windor para ver os noivos.

Quem é Meghan Markle?

Meghan Markle, de 36 anos, é uma atriz americana, divorciada e feminista. Ela integrava o elenco da série Suits, da Netflix, e já indicou que vai deixar a carreira de atriz para se dedicar a atividades ao lado de Harry.
A atriz é afrodescendente - sua mãe, a assistente social e instrutora de ioga Doria Ragland, é negra. O ingresso de Meghan na família real britânica intensificou a discussão sobre relações raciais no Reino Unido.
Meghan e Harry, de 33 anos, se conheceram em Londres, em julho de 2016, por meio de amigos em comum.
Depois do casamento, Meghan não deve ganhar o título de princesa, por não ter "sangue real" - o mesmo aconteceu com Kate Middleton e mesmo com Diana, que era chamada popularmente de princesa mas não tinha o título oficialmente.
Com informações da BBC.
Telefoto:Edgar S. Santos
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog