domingo, 29 de abril de 2018

Posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Bom Jardim. Quais os desafios da nova diretoria?


Acontece neste  domingo, 29 de abril de 2018,    a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim- PE. O auditório do Centro Cultural Marineide Braz, plenamente lotado. José Rodrigues da Silva , ex-presidente da FETAPE, vai comandar a instituição nos próximos quarto anos. Lúcia Queiroz, Ana Nery Lima, Pedro Cosme,  Gilda Lima, Geraldo Santana, José Gomes, José Barbosa,Wilson Silva, Lúcia Barbosa, dentre outros, fazem parte da nova equipe de direção. 

Lideranças sindicais de Bom Jardim e do estado, a exemplo de Zé Francisco da Silva, Joelson Rodrigues, Georgina Reis, Israel Crispim,  Djailma da FETAPE, Vereadores Roberto Lemos, Simonilson Ribeiro, Ninha de Tuquinha, Alexandre de Biu de Laro, lideranças comunitárias  Margarida Maria, Carlos Alberto, Vital Cordeiro, Maciel Santos, Orlando Pereira, João Lima, participam  do evento. 
DESAFIOS
O que podemos esperar desta nova diretoria sindical? De que forma o sindicato vai mudar a realidade do campo frente aos desafios do presente? Como manter o homem no campo? Como fortalecer a agricultura familiar?Como manter a sustentabilidade agrícola? Como garantir boas estradas? O que fazer para reduzir a violência no campo? Como fazer a agricultura forte? Como tornar o sindicato forte, atuante e não uma instituição que só serve para cuidar de processos de aposentadoria? Como não permitir a exploração dos trabalhadores? Como e o que fazer para garantir a nível nacional os direitos dos trabalhadores na cruzada contra os governos que retiram os direitos do trabalhador? Qual vai ser o posicionamento do sindicato nas eleições futuras? 
Fotos: Carlos Alberto.



Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog