sexta-feira, 30 de março de 2018

“Temer se esconde atrás do foro privilegiado”, afirma Marina


Em entrevista concedida ao apresentador José Luiz Datena, nesta manhã, Marina Silva, pré-candidata à presidência da República pela REDE Sustentabilidade, não poupou palavras para condenar o esquema de propinas envolvendo o governo do presidente Michel Temer, investigado pela Operação Skala, por supostas irregularidades no Decreto dos Portos, editado em 2017.
“Este é mais um agravante da crise que estamos vivendo em relação à ética na política. No Palácio do Planalto, já há sete pessoas escondidas atrás do foro privilegiado sendo, o próprio presidente da república, uma delas. Michel Temer só não está sendo igualmente investigado, porque o próprio Congresso Nacional, após inúmeras negociatas, livrou o presidente de ser investigado como qualquer cidadão que comete crime”, enfatizou.
A Operação Skala, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, coloca o presidente diante da possibilidade de uma terceira denúncia criminal. As prisões provisórias, do advogado José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, o dono da Rodrimar, Antônio Greco, além de outros aliados do presidente, como o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) Wagner Rossi, foram decretadas com base em fortes indícios de práticas de crimes por corrupção.
Marina acredita que a prisão de empresários e políticos já representa uma vitória para a democracia. No entanto, defende que só com o fim do foro privilegiado, a justiça poderá ser de fato mais igualitária. “Precisamos urgentemente derrubar o foro porque ele virou um espaço de impunidade. E tem muita gente que vai se candidatar nessas eleições, não para prestar um serviço à sociedade, mas por desejar esse salvo-conduto”, afirmou.
Para a pré-candidata à presidência da REDE se a chapa Dilma-Temer tivesse sido cassada pelo TSE, com a consequente convocação de nova eleição, talvez essa crise não estivesse sendo aprofundada. “A transição precisava ter sido feita por alguém com credibilidade e legitimidade, o que não é o caso de Temer, que está escondido atrás do foro, como os seus ministros igualmente investigados e, infelizmente, outros mais de 200 deputados. O presidente da República deve ser o servo da democracia, o servo do respeito. E não o contrário”, pontuou.
Marina ressalta que não é possível que a sociedade continue acreditando que aqueles envolvidos nos escândalos e que criaram os problemas é que vão resolvê-los. O cidadão brasileiro terá um enorme poder nessas eleições, porque agora já sabe qual é a verdade que se escondia por trás discursos dos marqueteiros escondendo os volumosos esquemas de corrupção.
Fonte:redesustentabilidade.org.br/
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog