Foto: Alexandre Severo/Acervo JC Imagem
JC Online
Com informações da Agência Câmara
Com informações da Agência Câmara
A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou na sexta-feira (27) a proposta que inclui o nome do ex-governador de Pernambuco e ex-deputado federal Miguel Arraes no Livro dos Heróis da Pátria. O projeto é de autoria de 33 parlamentares da bancada do PSB e vai ser analisado agora pela pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), sem precisar passar pelo Plenário.
Leia Também
- Comissão da Verdade quer incluir Miguel Arraes no Livro dos Heróis da Pátria
- Sede do PSB em Pernambuco recebe nome de Miguel Arraes
- Exposição mostra produção de Arraes durante o exílio
- Homenagens no Recife marcam centenário de nascimento de Arraes
- Obras de Miguel Arraes são relembradas em inauguração de busto
A relatora do projeto, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) apresentou parecer favorável à proposta. "Era um homem visionário. Inovou com políticas inclusivas, como foi o caso de garantir aos trabalhadores da cana, o direito ao salário mínimo e aos direitos básicos a todos os trabalhadores".
O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) também destacou a importância da aprovação. "Considero Miguel Arraes o líder popular mais importante da história recente do Brasil. Conheceu muito cedo as agruras da desigualdade, teve o mandato interrompido pelo golpe militar de 64 e, tendo sido provocado pelos militares a renunciar, disse com muita altivez que o mandato foi conferido pelo povo e que só o povo poderia retirá-lo".
Homenagens da Câmara aos 100 anos de nascimento de Miguel Arraes
A Câmara está promovendo homenagens aos 100 anos de nascimento de Miguel Arraes. Entre elas está uma exposição que remete o público à infância do ex-governador de Pernambuco e os efeitos da grande seca de 1915 na formação de sua personalidade.
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog