O milionário ex-prefeito João Lira, PSD, foi eleito com 12.070 votos para governar Bom Jardim - PE, para o período 2017 - 2020. É o terceiro mandato de sua carreira política como prefeito. Seu principal concorrente Miguel Barbosa, PP, teve 10.820 votos. Kalina Rufino, PSB, conseguiu 620 votos e o Professor Jerônimo, PSOL, 115 votos.
A música "o povo quer o liso" não reflete a verdade da campanha do candidato eleito. Gente de poder econômico fez de tudo para garantir sua eleição. É sabido que o prefeito eleito tem apartamento de luxo em Recife que vale mais de um milhão de reais, várias casas, terrenos, etc. Esse homem não tem nada de liso.
O dia 02 de outubro de 2016, foi mais uma dia de eleição onde todas regras legais foram
desrespeitadas. Bares abertos serviam de ponto de encontro entre eleitores e cabos eleitorais, balcão de negócios. Muita gente aglomerada nas ruas, bebendo, fazendo propaganda irregular, barulho, gritando nome de candidato, intimidando e influenciando eleitores. Santinhos de diversos candidatos espalhados nas ruas.
O barulho é geral nas ruas da cidade, distritos e povoados. Comemoração misturada com deboches.
Como será mesmo o próximo governo de João Lira? A palavra crise será muito usada, não tem , não posso, a prefeitura tá falida. Olhe, o "menino" acabou com tudo, "Eu vou ter que passar mais de três anos para arrumar a casa minha fia"...
Menos empregos, mais desempregos, menos apoio para o comércio local. Muita gente que espera um contrato não será atendida. O emprego prometido para muitos não vai sair. A culpa será de Miguel e da crise. Mais jovens sem perspectivas, mais desempregados irão receber aquele trocadinho para pagar o latão. Mais exclusão social em Bom Jardim.
A Câmara Municipal terá uma renovação tímida e de qualificação duvidosa se considerado o envolvimento dos eleitos com a vivência e formulação de políticas públicas para as comunidades, sem propostas ou serviços prestados ao público. Nomes como Sabiá, Professor Edgar, Zenilton, Zé Célio, Manoel Caboclo, Everaldo, Felipe, Lúcio Mário, Diretor Edson, Maciel, Rosa da Jurema e Chico ficaram de fora do Legislativo. Bom Jardim perdeu muito ao não fazer essas escolhas. O clientelismo foi determinante.
O que esperar de um país, de um município onde as prioridades do povo é o imediatismo da cesta básica, do saco d cimento, cachaça e R$50, 00 para escolha de seus governantes. É assim meu Bom Jardim, sem futuro.
Confira os Vereadores eleitos:
ADEILDO TOYOTA (PSD)…. 1.200 votos
ANA NERY (PP)….. 1.097 Votos
JOTINHA (PMB)………….937 votos
NINHA (PSD)…… 913 votos
VALÉRIA LIRA (PSD) ………. 892 votos
LENILSON (PSD) 732 votos
DONATO (PSD) 732 votos
LENE CADETE (PP)……. 669 votos
MANO ETIENE (PRP) …………. 567 votos
RUFINO FILHO (PTC) 537 votos
ROBERTO LEMOS (PP) 536 votos
VITOR (PP)………….. 532 votos
ALEXANDRE LARO (PSD)…395 votos
Resultado para Prefeito
João Lira - PSD - 55 - ELEITO | 12070 |
Miguel Barbosa - PP - 11 - | 10820 |
Kalina Rufino - PSB - 40 - | 620 |
Professor Jeronimo - PSOL - 50 - | 115 |
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog