segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Apoiado por milionários João Lira, "o liso" vence em Bom Jardim


O milionário ex-prefeito João Lira, PSD,  foi eleito com 12.070 votos para governar Bom Jardim - PE, para o período 2017 - 2020. É o terceiro mandato de sua carreira política como prefeito. Seu principal concorrente Miguel Barbosa, PP, teve 10.820 votos. Kalina Rufino, PSB, conseguiu  620 votos e o Professor Jerônimo, PSOL, 115 votos.
A música "o povo quer o liso" não reflete a verdade da campanha do candidato eleito. Gente de poder econômico fez de tudo para garantir sua eleição. É sabido que o prefeito eleito tem apartamento de luxo em Recife que vale mais de um milhão de reais, várias casas, terrenos, etc. Esse homem não tem nada de liso. 
O dia 02 de outubro de 2016, foi mais uma dia de eleição onde todas regras legais foram
desrespeitadas. Bares abertos  serviam de ponto de encontro entre eleitores e cabos eleitorais,  balcão de negócios. Muita gente aglomerada nas ruas, bebendo, fazendo  propaganda irregular, barulho, gritando nome de candidato, intimidando e influenciando  eleitores. Santinhos  de diversos candidatos espalhados nas ruas. 
O barulho é geral nas ruas da cidade, distritos e povoados. Comemoração misturada com deboches. 
Como será mesmo o próximo governo de João Lira?  A palavra crise será muito usada, não tem , não posso, a prefeitura tá falida. Olhe, o "menino" acabou com tudo, "Eu vou ter que passar mais de três anos para arrumar a casa minha fia"...
Menos empregos, mais desempregos, menos apoio para o comércio local. Muita gente que espera um contrato não será atendida. O emprego prometido para muitos não vai sair. A culpa será de Miguel e da crise. Mais jovens sem perspectivas, mais desempregados irão receber aquele trocadinho para pagar o latão. Mais exclusão social em Bom Jardim.
A Câmara Municipal terá uma renovação tímida e de qualificação  duvidosa se considerado o envolvimento dos eleitos com a vivência e formulação de políticas públicas para as comunidades, sem propostas ou serviços prestados ao público. Nomes como Sabiá, Professor Edgar, Zenilton, Zé Célio, Manoel Caboclo, Everaldo, Felipe, Lúcio Mário,  Diretor Edson, Maciel, Rosa da Jurema e Chico ficaram de fora do Legislativo. Bom Jardim perdeu muito ao não fazer essas escolhas. O clientelismo foi determinante.
O que esperar de um país, de um município onde as prioridades do povo é o imediatismo da cesta básica, do saco d cimento, cachaça e R$50, 00 para escolha de seus governantes. É assim meu Bom Jardim, sem futuro. 


Confira os Vereadores eleitos:

ADEILDO TOYOTA (PSD)…. 1.200 votos

ANA NERY (PP)….. 1.097 Votos

JOTINHA (PMB)………….937 votos

NINHA (PSD)…… 913 votos

VALÉRIA LIRA (PSD) ………. 892 votos

LENILSON (PSD)  732  votos

DONATO (PSD)  732 votos

LENE CADETE (PP)……. 669 votos

MANO ETIENE (PRP) …………. 567 votos

RUFINO FILHO (PTC)  537 votos

ROBERTO LEMOS (PP)  536 votos

VITOR (PP)………….. 532 votos

ALEXANDRE LARO (PSD)…395 votos


Resultado para Prefeito
João Lira - PSD - 55 - ELEITO12070
Miguel Barbosa - PP - 11 -10820
Kalina Rufino - PSB - 40 -620
Professor Jeronimo - PSOL - 50 -115
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog