Amamentar um bebê é um ato natural, mas, muitas vezes, ainda gera polêmica, principalmente quando acontece em locais públicos ou quando tem imagens divulgadas nas Internet. O caso mais recente é do da deputada Manuela D'Ávila, do Rio Grande do Sul, que recebeu críticas por causa de uma foto na qual aparece dando de mamar à filha recém-nascida.
Leia também:
Facebook exclui foto de mulher dando de mamar e pai reage do jeito mais incrível
Mulher diz que amamentar é "coisa de pobre" e gera revolta com foto no Facebook
Fernanda Gentil não consegue amamentar filho, faz desabafo e emociona mães
Facebook exclui foto de mulher dando de mamar e pai reage do jeito mais incrível
Mulher diz que amamentar é "coisa de pobre" e gera revolta com foto no Facebook
Fernanda Gentil não consegue amamentar filho, faz desabafo e emociona mães
A foto de Manuela D'Ávila amamentando foi publicada por ela no Instagram "Leis de Laura", perfil que criou para dividir os aprendizados trazidos pela filha, e posteriormente divulgada no blog Maternar, da Folha de São Paulo, ilustrando um post sobre reação à vacinação, no qual ela foi uma das entrevistadas. Mas muita gente se incomodou com a publicação e deixou comentários negativos.
REPRODUÇÃO/FOLHA DE SP
Polêmica sobre amamentação
Indignada, a deputada divulgou um texto em seu Facebook comentando a polêmica. Ela reproduziu dois comentários feitos por leitores do blog, um deles dizendo que a foto era uma "exposição desnecessária da mama de uma deputada" e que "ela deveria apenas falar o que faz sem mostrar, depois reclamam de assédio e falta de respeito".
Além de responder a eles, Manuela defendeu que todas as mulheres tenham o direito de amamentar em qualquer lugar, o que inclusive é garantido por lei em alguns estados. "Quando aprovamos a Lei, alguns disseram ser bobagem. Taí a expressão da necessidade de mudarmos radicalmente os conceitos de muitos. Mulher em propaganda de cerveja não indigna, não é?", disse. E completou afirmando que o peito não é de deputada, mas sim da mãe da Laura. "Amamento onde quiser, o peito é meu (e dela, por esse período). Amamento até na Capela Sistina, com a bênção do meu papa Francisco", completou. Veja o post completo:
Resposta de Manuela D'Ávila
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
"Quando aprovamos a Lei que permite amamentar em qualquer lugar alguns disseram ser bobagem. Taí a expressão da necessidade de mudarmos radicalmente os conceitos de muitos! Mulher em propaganda de cerveja não indigna o João, não é?
Tá lá no perfil do Instagram que criei para tratar da maternidade: @leisdelaura O blog Maternar da Folha fez uma matéria sobre vacina de 4 meses e conversou comigo, utilizando uma foto desse perfil do Instagram. Vejam o nível de falta de noção das pessoas: 1)ser mãe e amamentar sob livre demanda é bastante cansativo Sra Eva. Minha filha dorme no quarto dela, sozinha. E ama mamar em minha cama. E eu amo amamentar em minha cama. Se meu marido bateu a foto é pq estava acordado. Pensar faz bem à saúde. 2) sr João!! Esse peito não é de deputada, é da mãe da Laura. Amamento onde quiser, o peito é meu (e dela, por esse período). Amamento até na capela Sistina, com a bênção do meu papa Francisco!
Acabo de ler a notícia da deputada espanhola e a polêmica envolvendo a amamentação no plenário!!! Ou seja, a falta de noção e mundial! Imagina o que pensará o sr. João ao saber que, em fevereiro Laura terá o direito de ser exclusivamente amamentado garantido! E que eu estarei na Assembleia, trabalhando!"
Fonte:bolsademulher.
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog