sábado, 16 de janeiro de 2016

Sport vence na Copa São Paulo


O Sport está classificado para as quartas de final da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, o Leão da Ilha venceu o Mirassol, por 2 a 1, de virada, em partida válida pela quarta fase da competição e disputada num estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, tomado por torcedores do time paulista – a cidade de Mirassol fica distante apenas 15 km de Rio Preto. 
Com o resultado, o Sport se classificou para as quartas de final da Copinha e enfrentará quem sobreviver do confronto entre Cruzeiro e Ceará. Mesmo se perdesse, o Sport ainda teria chances de "renascer" pelo regulamento, que classifica nesta fase um dos sete eliminados, o que tiver melhor campanha. O Mirassol não está entre esses candidatos e está eliminado da competição.
O jogo
O Mirassol começou bem na partida, trocando passes com tranquilidade e chegando bem ao gol do Sport. E logo aos 12 minutos abriu o marcador, com Murilo, que completou uma jogada coletiva, trabalhada de pé-em-pé. Com a vantagem, o Mirassol recuou e o Sport saiu para o jogo e passou a pressionar a saída de bola. Acertou a trave, perdeu boas chances, mas deu espaços para o leve time do Mirassol, que chegou com perigo em jogadas trabalhadas.
No segundo tempo, o Mirassol voltou com um volante no lugar de um atacante, e a opção defensivista do treinador Vinícius Munhoz se refletiu na postura das equipes em campo: o Mirassol todo fechado em seu campo e o Sport pressionando a saída de bola. Com maior presença no ataque, o Leão de Ilha chegou ao empate aos 15 minutos, em bel cobrança de falta de João. E a pressão na saída de bola surtiu efeito aos 21: o zagueiro Mica faz papelão e dá de graça para Horácio, que rola para Fábio tocar para o gol vazio e garantir a virada para o Sport: 2 a 1.
A partir daí, o Sport passou a trocar passes no meio de campo e o Mirassol não conseguiu penetrar. Ainda teve duas chances para empatar: uma boa, aos 34, mas Queven, livre na entrada da área, chutou mal, e outra de ouro, no último lance do jogo, quando o atacante Ygor recebeu livre dentro da pequena área e bateu firme, com o goleiro Maílson executando defesa espetacular, festejada como um gol. E foi mesmo, porque logo a seguir o árbitro apitou o fim do jogo, o Sport venceu por 2 a 1 e carimbou sua classificação. G1.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog