sábado, 6 de setembro de 2014

Professores e estudantes de Pernambuco de parabéns. Nós, participamos dessa história!


De acordo com o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado ontem, Pernambuco foi um dos 6 estados que alcançou a meta do MEC para 2013. Foi além: alcançou a meta para 2015. Um resultado acima da média nacional.

O Ensino Médio da Rede Estadual avançou bastante em qualidade. Em 2007, quando Eduardo Campos assumiu o governo, Pernambuco ocupava a 18ª posição. Hoje, estamos em 4º lugar.

Essa conquista dos nossos professores e estudantes nos dá a certeza de que Pernambuco está avançando no rumo certo. 

PERNAMBUCO TEM A MAIOR EVOLUÇÃO NO ÍNDICE DE CRESCIMENTO DO IDEB NO PAÍS


Todos estamos comemorando o resultado de Pernambuco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente a 2013, divulgado neste sexta-feira (05/09), pelo Ministério da Educação. 

Pernambuco subiu 12 posições e obteve o maior crescimento no ensino médio entre todos os estados da Federação. O estado alcançou a nota 3,6, e empatou com Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais na quarta colocação, ficando apenas 0,2 ponto a menos que Goiás, primeiro lugar no índice atual. Pernambuco ainda obteve teve crescimento de 16,1% em comparação com o Ideb anterior, sendo o estado com a maior evolução do País.

Desde 2007, fizemos um investimento maciço em educação, com a construção e a reforma das escolas da rede estadual, o pagamento de bônus aos professores que atingissem as metas pactuadas, o monitoramento das escolas e um grande Pacto Pela Educação.

Foi uma decisão do ex-governador Eduardo Campos (foto com alunos do ensino básico), que tinha a certeza de que só poderíamos avançar se a questão da educação fosse enfrentada com seriedade. Em 2007, quando assumimos, Pernambuco figurava na 21ª posição no Ideb. Portanto, o quarto lugar na educação de todo o País só reforça o nosso compromisso e o sentimento de que estamos no caminho certo, sobretudo por obtermos uma ascensão numa conjuntura em que 16 estados apresentaram queda, o que mostra o quão delicada é a questão da educação do ponto de vista nacional.


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog