A medida é polêmica e em muitos casos desmotivas escolas e professores que não são contemplados. Muitas escolas, professores e comunidades escolares são injustiçados com o atual sistema utilizado pelo BDE.
Com informações do diariodepernambuco.
Nesta terça-feira (16), o governador do estado, Eduardo Campos, vai anunciar a relação das escolas cujos profissionais terão direito ao Bônus de Desempenho Educacional (BDE) referentes às metas pactuadas em 2012. Este ano, somente para o pagamento do prêmio, o governo reservou mais de R$ 60 milhões.
A medida faz parte da política de valorização do servidor em educação e foi instituída há cinco anos através da Lei 13.486. O BDE é assegurado aos funcionários das escolas estaduais e Gerências Regionais de Educação (GREs) que alcançam pelo menos 50% das metas pactuadas com a Secretaria de Educação do Estado (SEE) para o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe). Essas metas são acordadas por meio de um termo de compromisso assinado pelo gestor da escola e pelo secretário da pasta. Todos os funcionários lotados e em exercício nas escolas e nas GREs têm direito ao bônus, que é proporcional ao cumprimento da meta.
A solenidade está marcada para as 14h, no Salão de Eventos da Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções.
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog