sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tornado atinge Oklahoma City


Autoridades lançaram alerta de emergência para região metropolitana.
Aeroporto Will Rogers World foi evacuado.

Do G1
Vários tornados, incluindo um de grandes proporções, tocaram o solo a oeste de Oklahoma City na noite desta sexta-feira (31).
O aeroporto Will Rogers World Airport, que serve a região, foi evacuado.
O Serviço Nacional de Clima dos EUA lançou um alerta de emergência para tornado para a região metropolitana. O alerta inclui os subúrbios de Yukon e Bethany, além da própria Oklahoma City.
Mais cedo, meteorologistas haviam previsto que os estados de Oklahoma e Missouri partes da região montanhosa do Ozark, no centro do país, teriam mais situações de mau tempo, com tornados e pedras de granizo do tamanho de bolas de beisebol.
Mais de uma dezenas de tornados foram relatados na quinta-feira.
Imagem aérea tomada nesta sexta-feira (31) mostra estragos provocados por passagem de tornado em Broken Arrow, no estado americano de Oklahoma, na noite da véspera (Foto: AP Photo/Tulsa World, Tom Gilbert)Imagem aérea tomada nesta sexta-feira (31) mostra estragos provocados por passagem de tornado em Broken Arrow, no estado americano de Oklahoma, na noite da véspera (Foto: AP Photo/Tulsa World, Tom Gilbert)
"A atmosfera vai se tornar extremamente instável esta tarde, especialmente em Oklahoma, enquanto os ventos na atmosfera favorecerão a formação de tempestades severas, incluindo algumas do tipo supercéculas", informou o Serviço Nacional de Meteorologia em um comunicado.
Grandes tempestades de longa duração, conhecidas como supercélulas, são responsáveis ​​pela formação dos tornados mais fortes, junto com o granizo maior e ventos perigosos.
"Pedras grandes de gelo, incluindo as do tamanho de bolas de beisebol ou maiores, podem ocorrer com as tempestades mais intensas no final da tarde e à noite", afirmou o alerta do Serviço Meteorológico.
Nuvens carregadas sobre a rodovia interestadual 35, próximo a Purcell, no estado americano de Oklahoma, nesta quinta-feira (30) (Foto: AP)Nuvens carregadas sobre a rodovia interestadual 35, próximo a Purcell, no estado americano de Oklahoma, nesta quinta-feira (30) (Foto: AP)



www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog