terça-feira, 28 de maio de 2013

Bom Jardim realiza Conferência de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim realiza nesta terça (28) e quarta (29), a Segunda Conferência Municipal de Educação sobre o tema: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação:Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
                                   
                                                      Professora Zélia Santana 
Durante o mês de abril foram realizados vários encontros para estudo dos eixos de discussão, que abordavam diferentes assuntos sobre o sistema educacional brasileiro e a educação municipal.
As Miniconferências  tiveram como objetivos estudos e elaboração de propostas já estudadas pelos grupos responsáveis por cada eixo e que serão levadas para discussão da Conferência Municipal e Estadual.
A Conferência Nacional da Educação será um importante espaço democrático para a construção das diretrizes e do novo Plano Nacional da Educação, e por isso, as mudanças e propostas discutidas nos estados e municípios serão analisadas neste evento. 
Os eixos em debates são : O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação; Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente; Qualidade da Educação:
Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem; Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho e por último, Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos. No encontro compareceram os professores das redes estadual, municipal e particular de ensino, estudantes e representantes de  entidades.


www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog