terça-feira, 28 de maio de 2013

4,2 mil pessoas afetadas pela chuva no Paraná

Novo relatório da Defesa Civil foi divulgado na tarde desta terça-feira (28).
Chuva de granizo atingiu três cidades no norte e noroeste do estado.

Do G1 PR.

Tamanho das pedras assustou os moradores (Foto: Emelise Dias/VC no G1)Tamanho das pedras assustou os moradores
(Foto: Emelise Dias/VC no G1)
Um novo balanço da Defesa Civil do Paraná, divulgado no meio da tarde desta terça-feira (28), mostra que o número de pessoas afetadas pela chuva de granizo que caiu em três cidades da região noroeste do estado na noite de segunda-feira (27) afetou diretamente 4.220 pessoas. Conforme o boletim, o município mais afetado foi Paranavaí, com mais de 2,3 mil pessoas atingidas.
O boletim aponta ainda estragos em Diamante do Norte. Na cidade, 200 pessoas estão desabrigadas. Além delas, outras 1,3 mil foram afetadas pelos estragos provocados com a chuva.
Outro município que também registrou problemas, de acordo com a Defesa Civil, foi Paiçandu, no norte do Paraná. Ao todo, 400 pessoas sofreram com os estragos.
Ainda segundo a Defesa Civil, nas três cidades, o número de casas danificadas chega a 1,7 mil. Só em Paranavaí, foram 1,1 mil residências atingidas pela chuva.
O Instituto Meteorológico Simepar explicou que a tempestade foi formada por uma área de instabilidade pontual, que se formou em ambas as regiões. Em Paranavaí, em torno de uma hora, tempo que durou o temporal, a estação meteorológica do Simepar registrou acúmulo de 27,2 milímetros de água na cidade.
Sem luz
Outro problema enfrentado pelos moradores após o temporal foi a falta de energia. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até as 11h40 mais de mil moradores ainda estavam sem o fornecimento. Durante a tarde, a Copel resolveu a maior parte das ocorrências e restabeleceu as linhas de energia na área urbana de Paranavaí.
Em Curitiba e Região Metropolitana mais de 14 mil domicílios também ficaram sem energia elétrica por causa da chuva desta terça-feira. A Copel informou que o serviço voltou ao normal a partir das 11h.
Estradas
Também em virtude da chuva a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma queda de barreira no km 32 da BR-116, que liga Curitiba a São Paulo. O trecho fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana, e o trânsito flui normalmente pelo acostamento.
Mais temporais
O tempo segue instável durante esta terça-feira em todo o estado, segundo o Simepar. A chuva deve continuar até quarta-feira (29) na maior parte das regiões. Há previsão de temporais para as regiões norte e oeste. Em Curitiba, a máxima não deve passar dos 19ºC. Em Londrina e Maringá, no norte, as temperaturas ficam um pouco mais agradáveis e podem chegar a 22ºC.


www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog