sexta-feira, 26 de abril de 2013

Protesto dos Movimentos Sociais em AL


Eles cobram reforma agrária, educação, saúde e combate a violência.
Representante da CUT diz que não tem esperança de mudanças. 

Do G1 AL

Integrantes de movimentos sociais da cidade e do campo, igreja católica, além de vários sindicatos, realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (26), pelas ruas do centro deMaceió. Com trio elétrico, banda, e teatro comunitário, eles saíram da Praça Deodoro até o Palácio do Governo para cobrar agilidade na reforma agrária, melhorias na educação, na saúde e ações de combate a violência.
Manifestantes marcham em direção ao Palácio do Governo. (Foto: Roberta Cólen/ G1)Manifestantes marcham em direção ao Palácio do Governo. (Foto: Roberta Cólen/ G1)
O representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cícero Lourenço, o protesto serve para conscientizar as pessoas sobre a "importância de construir uma nova Alagoas".
"Estamos fazendo o protesto para unir as forças da população alagoana, mas não temos muita esperança de que algo seja feito. Durante sete anos o governo não fez nada. As únicas pessoas beneficiadas foram os latifundiários, usineiros e empresários", ressalta.
No último dia 18, movimentos sociais já havia feito uma manifestação no centro da capital. Eles tomaram as ruas, impendido a passagem de ônibus e carros pelo Centro e participaram de uma jornada unificada que pede mudanças em relação a violência, saúde e educação.
www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog