quinta-feira, 21 de março de 2013

Música e dança motivam participação de alunos nas aulas

A luta pela superação da baixa aprendizagem educacional depende do esforço da sociedade e da vontade política dos Governos.

Estudantes do nono ano do ensino fundamental da escola Justulino Ferreira Gomes, estão sendo motivados pela música, dança, pesquisa e apresentações culturais para facilitar a aprendizagem de conteúdos nas disciplinas de Geografia e Arte nas aulas do professor Edgar S. Santos.  

Falta muito para que os adolescentes e jovens matriculados nas escolas de Pernambuco superem os baixos níveis de desempenho apresentados mediante os exames internos e externos que aferem a educação das  escolas municipais e do Estado.

É preciso melhoras na leitura, compreensão e interpretação de diversos fenômenos, resolução de cálculos, problematização e produção textual. É preciso investir em arte, ciência, tecnologia social. É preciso transparência e democracia na educação. Fortalecer o conselho escolar, fazer funcionar com autonomia grêmios estudantis e associação de pais e mestres são demandas urgentes.

Participação Cidadão

Os pais e toda sociedade precisam acompanhar melhor a educação ofertada pelos governos às crianças e jovens. Outro problema que precisa ser resolvido é o baixo salário pago aos professores. Falta capacitação de qualidade para os professores, valorização do trabalho desenvolvido nas escolas pelos profissionais da educação, reconhecimento e promoção pelo mérito de todos.


Jovens na corda bamba

Quem são os ídolos de nossos adolescentes? MC Boco, MC Sheldon, Musa, Gustavo Lima, Neymar, Reinaldo Janequine, Garota Safada. Quais são as músicas compartilhadas nos celulares? Camaro amarelo, LeLek lek Lek... Quais as bandeiras de lutas de nossa juventude? Bandeira do Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Inferno Coral, Jovem do Sport, violência, confusão... Qual a diversão a que nossa juventude tem acesso? BBB, Caso de família, Faustão, A fazenda... Os jovens também são vítimas das autoridades negligentes, corruptas que se apoderam do poder e do dinheiro público para manter seus privilégios, negando-lhes seus direitos constitucionais.  


       

                     
                                   
                                             
                             
             
www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog