O Governador Eduardo Campos, precisa fazer algo para impedir a barbárie praticada nos campos de futebol. Basta de violência com a chancela dos dirigentes dos clubes.
É um Problema de Estado.
Torcedor do Náutico continua internado em estado grave
Lucas Lyra está em observação na UTI do Hospital da Restauração
Fonte: JC Online
Muitos torcedores da Fanáutico foram ao Hemope, nesta segunda-feira, doar sangue para Lucas
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
O jovem Lucas de Freitas Lyra, de 19 anos, baleado pelo segurança de uma empresa de ônibus na frente do Estádio dos Aflitos no último sábado (16), permanece internado em estado grave no Hospital da Restauração. Ele passou por uma cirurgia no sábado e continua em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
LEIA TAMBÉM
- Homem é baleado na frente do Estádio dos Aflitos
- Familiares de torcedor baleado fazem vigília no Hospital da Restauração
- Após torcedor ser baleado, SDS garante que cumpriu procedimentos adequados
- Polícia próxima de identificar autor do disparo contra torcedor do Náutico
- Entidades públicas discutem violência entre torcidas organizadas
- Família pede doação de sangue para jovem baleado nos Aflitos
- MPPE diz que clubes e FPF podem proibir acesso das organizadas
A assessoria de comunicação do Hospital da Restauração não informou se o projétil foi retirado, mas disse que as 72h seguintes ao procedimento cirúrgico são fundamentais para a recuperação do paciente.
Lucas foi baleado minutos antes do jogo Náutico x Central, em frente ao Estádio dos Aflitos. O jovem era torcedor do Náutico e foi ferido no momento em que um ônibus de linha com integrantes da Torcida Jovem, do Sport, passava pelo local. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, onde se submeteu a uma tumografia e a um procedimento cirúrgico, que durou mais de 3 horas.
DOAÇÃO DE SANGUE - Muitas pessoas foram ao Hemope na manhã desta segunda-feira (18) doar sangue para o torcedor do Náutico baleado na nuca. Amigos e familiares de Lucas Lira deram início a uma campanha de doação nas redes sociais e foram os primeiros a colaborar com o tratamento do jovem.
Entre os doadores, havia muitos torcedores da Fanáutico e jovens convocados pelo Facebook. O Sport e o Santa Cruz também pediram que suas torcidas colaborassem com a recuperação de Lucas e doassem sangue.
A irmã de Lucas, Mirela Freitas, de 26 anos, está à frente da campanha e comemora a colaboração dos torcedores. "Estamos felizes em ver as três torcidas unidas para ajudar Lucas. Os torcedores do Ceará e do Coritiba também estão conosco, em oração".
Mirela conta que o irmão era um rapaz de bem e nunca havia se envolvido em brigas nos estádios. "Tem muita gente de bem nas torcidas, mas a atitude errada de poucas pessoas prejudica todos", diz. Lucas é torcedor do Náutico desde pequeno e costuma frequentar a Igreja. Ele estava prestes a entrar na faculdade de Ciências da Computação.
Para doar sangue, é preciso ter pelo menos 16 anos completos e pesar 50 kg. As doações podem ser feitas no Hemocentro de Pernambuco (Hemope), na rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana.
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog