sábado, 9 de fevereiro de 2013

Confusão no desfile do Bola Preta, no RJ



Três carros da PM foram depredados por causa da grande aglomeração.
Bloco levou 1,8 milhão de pessoas às ruas; calor ajudou confusão no local.

Do G1 Rio

O fim do desfile do Cordão da Bola Preta, na tarde deste sábado (9), foi marcado por confusão entre alguns foliões, carros da PM danificados e pessoas passando mal, como mostrou o RJTV.  A aglomeração  e o forte calor no local, que chegou a 32,7ºC, segundo o Alerta Rio da Prefeitura, contribuíram para o tumulto. Com dificuldades para se dispersar, muitos tentaram uma saída subindo nos carros da Polícia Militar, estacionados na Rua Evaristo da Veiga.
A Polícia Militar informou que três viaturas foram danificadas durante a passagem do bloco. Elas estavam paradas nas esquinas da Av. Rio Branco, com Evaristo da Veiga, no Centro, empregadas no policiamento do desfile. O efetivo utilizado no policiamento do desfile foi de 200 policiais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desfile cumpriu todas as exigências técnicas para desfilar e ambulâncias foram deslocadas para o local. A Riotur informou que vai se reunir com os organizadores do bloco depois do carnaval para avaliar melhorias que podem ser feitas para facilitar a saída do público nos desfiles futuros.
Ainda segundo levantamento da Riotur, o bloco levou mais de 1,8 milhão de foliões para as ruas do Centro. O Cordão do Bola Preta se concentrou na Candelária por volta das 9h e começou o desfile às 10h pela Avenida Rio Branco, em direção à Rio Branco.


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog