Um pouco mais de duas horas após a saída do bloco, o primeiro trio elétrico chegou à apoteose do Galo, na Avenida Guararapes
Do JC Online, Com informações da repórter Amanda Tavares
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Atualizada às 15h37
Às nove horas, a tradicional solta de fogos marca o início do Galo da Madrugada. O primeiro trio elétrico seguiu aproximadamente meia hora depois pela Dantas Barreto e os arredores da praça Sérgio Loreto, camarote oficial do Galo, no bairro de São José, se encontram lotados de foliões. Um pouco mais de duas horas após a saída do bloco, o primeiro trio elétrico encabelado por Gustavo Travassos, Beto Hortis e Fafá deBelém chegou à apoteose do Galo, na Avenida Guararapes.
Até este momento, mais da metade dos trios elétricos já saíram e João do Morro se apresenta seguido por muitos fãs. A expectativa maior das apresentações do desfile era a de Carlinhos Brown, que subiu por voltas das 12h15 no trio elétrico junto ao Maestro Spok. Os músicos entoaram "A filha da Chiquita bacana", de Caetano Veloso e o público pernambucano correspondeu cantando em coro a música baiana.
Em seguida, o axé dominou a sequência de música. Brown cantou sucessos da Timbalada, como "Eu quero te namorar", "Levada do timbau" e "A latinha". A pausa do frevo por alguns minutos não incomodou os foliões que pularam e se animaram com o cantor baiano.
Enquanto os foliões entoavam em coro os versos da música "Arrea a Lenha", o vocalista do trio oficial da Prefeitura do Recife, Frevioca, substituiu o verso do refrão pelo nome de Geraldo Julio, provocando comentários contrários entre foliões.
Gustavo Travassos, Marcelo D2, Maestro Forró, Fafá de Belém, Maria Gadú, Toni garrido, Cezzinha, Elba Ramalho e Silvério Pessoa, entre outros, já se apresentaram. Os foliões entoaram junto aos artistas hits do Carnaval como "Voltei Recife", "Sombrinha de Sombrinhas", "Morena Tropicana" e "Arrea a Lenha". A banda de forró Saia Rodada se rendeu ao carnaval e tocou apenas frevos.
O roteiro do desfile, de 4,5 km, é o mesmo do ano passado. Começa na Travessa do Forte e termina na rua do Sol. Durante todo o percurso, além dos trios elétricos, haverá carros alegóricos - cujos motivos remeterão às embarcações, lendas e histórias do Rio São Francisco. A estimativa é que 2,5 milhões de pessoas participarão do bloco, acirrando a disputa com o carioca Cordão da Bola Preta pelo título de maior agremiação carnavalesca do mundo. O bloco do Rio de Janeiro também estima público entre dois e 2,5 milhões de foliões.
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog