domingo, 29 de dezembro de 2024

Janjão declarou na Cultural FM que fará repasse da Lei Aldir Blanc até 15 de janeiro de 2025




Ao participar  do Programa 96 é Notícia da Rádio Cultural FM,  neste sábado 28/12. o prefeito Janjão elencou um conjunto de ações e realizações dos 4 anos de mandato no comando da Prefeitura de Bom Jardim citou: "pavimentação de ruas, melhorias das estradas vicinais, reformas de praças, cursos profissionalizantes, apoio ao Grêmio Musical, espaço do artesanato,  melhoras nos índice de educação, reforma do hospital, entrega de prótese dentária, kits para crianças, iluminação pública, sinalização de ruas, frota de carros, pagamento de  salários, previdência municipal e criticou os  gestores anteriores", declarou Janjão, atual gestor municipal.

João Francisco da Silva Neto (Janjão), destacou a importância, o brilho e vida que  o Parque da Pedra do Navio teve  para sua gestão e lógico também para ser vitorioso nas eleições 2024. Na sua entrevista concedida ao radialista Gonçalves Filho "esqueceu" de mencionar que encontrou uma ideia de criação, ampliação e reforma do Parque da Pedra do Navio pronta para inspirar qualquer  prefeito em  qualquer gestão e momento. Herança deixada, escrita, justificada e desenhada pelo ex-secretário de Turismo, Cultura e Esportes há 10 anos.  O prefeito fez menção ao trabalho de sua equipe que tocou a obra atual  e desconsidera a ideia, o legado herdado. Confira na imagem abaixo a ideia  projetada para o Parque da  Pedra do Navio em 2015 que infelizmente foi engavetada pela omissão  e falta de vontade da secretaria de administração e da equipe de engenharia na gestão do prefeito Miguel Barbosa.


Projeto criado pelo Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Professor Edgar na gestão Miguel.

O prefeito de Bom Jardim defendeu as emendas Pix e também anunciou que terá os apoios dos Senadores Humberto Costa (PT ) e Fernando Dueire (MDB) para continuar ampliando o Parque da Pedra do Navio. 

O prefeito João Neto (União Brasil),  revelou que só fará o repasse dos recursos da Lei Aldir Blanc no período entre 10 e 15 de janeiro 2025. A medida deixa o setor cultural invisível com a lentidão da prefeitura para atender os que fazem a  cultura acontecer em Bom Jardim - PE, sem uma explicação razoável.

Desde o mês de março https://www.gov.br/cultura/pt-br/assuntos/pnab/painel-de-dados-pnab  que as prefeituras  do país receberam os recursos do Governo Federal, por meio, da  Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) para repassar aos grupos culturais, artistas e  instituições da sociedade que atuam no setor cultural há pelo menos três anos.

Sobre a nova gestão de Janjão 2025 - 2028, será que o gestor terá coragem de criar a Secretaria de Cultura independente do Turismo e Esportes? Será o gestor terá uma visão de futuro para criar a Secretaria de Turismo independente de Cultura e Esportes? Será que o gestor da prefeitura terá a ousadia de criar a Secretaria de Esportes independente de Turismo e Cultura?  Lógico que é necessário criar estas secretarias com equipes competentes, orçamentos, autonomia, projetos e visão sustentável de futuro incluindo pessoas, trabalhadores, comércio, prestação de serviços, criação de empregos, formação profissional, mecanismos de fomentos, transparência, cuidados com o ambiente, o rio de Bom Jardim , por exemplo, totalmente esquecido cheio de entulho, terra, mato, necessitando de uma ação urgente por parte do prefeito. Bom Jardim  é uma cidade  que possuí grande potencial histórico, cultural, turístico e econômico.




Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog