O Museu de Bom Jardim está vivenciando a XVI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. A programação, que segue até o próximo domingo (20), com acesso gratuito, conta com visitas mediadas, roda de diálogos, feira cultural, sarau poético e oficinas. Homenageando Fátima e Bráulio de Castro e Dodó Félix (foto), as ações do Museu de Bom Jardim integram a programação oficial da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE).
A edição deste ano traz como tema norteador: Memórias do Patrimônio Cultural: entre legados e futuros. De acordo com o diretor do Museu de Bom Jardim, professor Edgar Santos, o público também pode apreciar a Exposição de Artes Integrada Patrimônio Material e Imaterial de Bom Jardim. Nessa terça (15), o espaço recebeu a visita dos estudantes da EREM Raimundo Honório, do Ginásio 19 de Julho, da Escola Sonho Meu e da Escola Cônego Antônio Gonçalves.
A Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico (17 de Agosto) e tem como objetivo ampliar espaços de debate, em uma perspectiva interdisciplinar e interinstitucional, sobre as mais diversas questões para a compreensão das formas de constituição, valorização, reconhecimento e preservação dos patrimônios culturais de Pernambuco. Para saber mais sobre o Museu de Bom Jardim, acesse no Instagram: @museudebomjardimpe
@edgarbomjardim
Por Alfredo Neto / Blog do Agreste
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog