terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

9º encontro de Cultura Popular é referência do Carnaval Levino Ferreira em Bom Jardim

                                                                      Imagem de Arquivo - Museu de Bom Jardim.

A terça-feira de Carnaval em Bom Jardim é marcada pela cultura popular. Hoje, 21 de fevereiro de 2023, com início às 08:00h, acontece na cidade onde nasceu Levino Ferreira, o IX Encontro  de Burrinhas, Caboclinhos, Catirinas e Maracatus de Pernambuco.


Uma celebração da Cultura Popular que concentra a participação de grupos culturais e brincantes carnavalescos, pessoas de comunidades rurais tendo em comum a paixão pelo carnaval, que ganham protagonismo levando alegria, arte e tradição para a população, mantendo viva a expressão cultural do nosso povo. 

O Evento é uma realização do Museu de Bom Jardim com patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura de Pernambuco, FUNDARPE, Prefeitura do Bom Jardim e comércio local.
Festa, oportunidade para pessoas de todas as idades viverem uma experiência carnavalesca que olha para o futuro e tem raízes fortes na nossa história e tradição. É resistência, cultura de raiz, vivacidade.
O evento é gratuito, com classificação livre. Após  a centração  acontecerá o cortejo pelas principais ruas da cidade. Em seguida, apresentação no Pátio de Eventos no Carnaval Levino Ferreira 2023. 

A celebração da Cultura Popular conta com a presença do Boi Dourado, Ciranda Brasileira de João Limoeiro, Grupo de Burrinhas da Chã de Pindobinha, Burrinhas do Torto, Maracatu Cambinda Brasileira, Caboclinhos da Baraúna, Caboclinhos Asa Branca, Burrinhas Arte e Cultura, Catirina dos Freitas, Catirinas da Rua do Frade, Maracatu Leão de Ouro, Maracatu Carneiro Manso, shows com Roberto Cruz, Dudu do Acordeon, Orquestra de Frevo Bonjardinense entre  as demais atrações.







Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog