terça-feira, 31 de agosto de 2021

Iphan aprecia, nesta terça-feira (31), registro da Ciranda do Nordeste e revalidação do Frevo



Pedido de Registro das Cirandas do Nordeste e inventário da manifestação cultural, foi realizado pela Secult/Fundarpe



O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) apreciará, nesta terça-feira (31), solicitação de registro da Ciranda do Nordeste e revalidação de mais três bens imateriais, dentre eles o Frevo de Pernambuco. 

Com reunião aberta ao público e a transmissão pelo canal do Iphan no YouTube, a partir de 9h, a apreciação advém de solicitação de registro da Ciranda do Nordeste apresentada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).


Durante a reunião o Conselho Consultivo do Iphan decidirá, também, sobre a revalidação do Frevo (PE) e outras duas manifestações: o Tambor de Crioula do Maranhão (MA) e o Ofício das Paneleiras de Goiabeiras (ES). 

Antes do encaminhamento para deliberação do Conselho, os processos de revalidação dos três bens culturais passaram por consulta pública e os pareceres de reavaliação foram apreciados pela Câmara Setorial do Patrimônio Imaterial do Iphan.


Serviço:
97ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural
Terça (31) | 9h às 18h
Informações conselho.consultivo@iphan.gov.br

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog