quarta-feira, 16 de junho de 2021

Aumento o perigo de mais mortes em Bom Jardim e região. Nova Variante P.1 ataca em Bom Jardim. Cuidados devem ser redobrados





Os bonjardinenses têm mais uma preocupação além  de vivenciar uma atmosfera de tristeza   com tantas mortes de pessoas conhecidas, de amigos e familiares vitimados  pela pandemia do novo Coronavírus.

Além de conviver com a falta de trabalho, alta  abusiva dos preços das coisas, aumento do preço do gás de cozinha, da  luz, inflação, falta de alimentos na mesa de muitas famílias, também precisamos nos preocupar com a ameaça da dengue, chikungunya e de  um novo vírus da morte. 

O Governo Municipal informa a toda população  do campo e da cidade e aos  demais  moradores de municípios da região que foi detectada a circulação da variante P.1 em amostras coletadas em Bom Jardim e outros municípios do agreste. 

É necessário redobrar os cuidados, usar sempre a máscara, lavar sempre as mãos com água e sabão, manter o distanciamento social, cuidar bem dos alimentos, fazer sempre a  limpeza dos ambientes de casa e do localização de trabalho, não ficar circulando nos ambientes públicos e particulares sem necessidade, evitar ao máximo fazer aglomerações, evitar pegar em dinheiro.  Quem não tomou a segunda dose da vacina deve voltar ao posto de vacinação com urgência.

Comerciantes, feirantes, prestadores de serviços, funcionários públicos devemos ter o máximo de cuidado com os ambientes de trabalho, os instrumentos de trabalho, mobiliários e objetos de uso pessoal.

A prefeitura precisa instalar pias, lavatórios urgente em locais públicos. Feirantes precisam vender os produtos usando máscara, não expor alimentos no chão. Mercado  e Sanitário Público necessitam receber reforço na limpeza. Toyoteiros e motoristas de  carros de lotação  devem usar máscaras, fornecer álcool aos passageiros. Todos os funcionários de mercadinhos, lojas, farmácias, salão de beleza devem usar máscara sempre, trocar a máscara várias vezes ao dia. Os clientes devem ter sempre álcool para higienizar as mãos para evitar infecções. 

Funcionários da coleta do lixo devem usar máscara sempre, lavar as mãos sistematicamente. Vacinadores precisam mostrar a vacina, a seringa antes e depois de aplicar no braço das pessoas. Medida protocolar correta da lisura, ética e transparência. 

A população precisa fazer sua parte para amenizar os problemas. Os trabalhadores da saúde estão cansados de tanto trabalho, de tantas batalhas para salvar vidas. Sozinho o governo municipal não terá condições de amenizar a situação que é muito grave. 
Ainda há gente que é contrária ao uso de Máscara. Fuja dos comentários dos negacionistas  loucos e fanáticos que apregoaram a desinformação em relação a gravidade da pandemia. 

É preciso tomar a vacina, tomar todos os cuidados com a limpeza do corpo da casa, do ambiente de trabalho,  pedir a Deus pela vida e saber votar contra os políticos coveiros na próxima eleição. Já são quase meio milhão de mortos no Brasil.  A morte pelo Coronavírus poderia ter sido evitada para centenas de milhares de brasileiros se não fosse a péssima gestão do presidente Bolsonaro.  

Dos 493 casos graves notificados no Agreste Setentrional, desde o início da pandemia 452 resultou na morte dos pacientes. Ao prevalecer esta média anual teremos mais gente morrendo em Bom Jardim em 2021. Como explicar tanta gente que insiste em não usar máscara nas ruas, nas praças, nos mercados, nas lojas, nos carros de lotação, pessoas fazendo festinhas em lajes, no quintal, em ambientes "secretos". Por que tanta máscara no queixo.

Não é  correto só colocar a culpa na administração municipal se o povo não colabora, não faz sua parte. O município não pode ficar parado diante de algumas situações ou repetir erros da gestão passada.

Imagem Blog Professor Edgar Bom Jardim.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog