sexta-feira, 18 de junho de 2021

Após defender a 'liberdade de expressão' de apologia ao nazismo, secretário de Maceió é demitido




Após a repercussão e investigação de imagens compartilhadas nas redes sociais de um jovem usando uma faixa com uma suástica no braço esquerdo em shopping em Caruaru, o então secretário de Turismo de Maceió fez um comentário irônico que veio a provocar sua demissão. O uso de símbolos nazistas no País é crime.

"Hoje descobri que usar qualquer elemento com a "suástica" é crime federal no Brasil. Pensei que a liberdade de expressão existisse", postou Ricardo Santa Ritta. Após viralizar com o comentário, o agora ex-secretário apagou a postagem, mas não deixou de perder o cargo.

Confira:
 

Escreva a legenda aqui
 

Apologia ao nazismo
A Polícia Civil informou que identificou outros atos infracionais praticados pelo adolescente, como racismo e apologia à exploração sexual de menores de idade foram identificados. Por meio de nota de esclarecimento divulgada nas redes sociais, o Caruaru Shopping, onde ocorreu o caso, informou que "repudia toda e qualquer forma de apologia ao movimento nazista". O estabelecimento não encaminhou o caso para a instância policial.

"Diante do vídeo exposto em redes sociais, informamos que o usuário, nitidamente conturbado, foi flagrado pelo sistema de segurança do empreendimento e, de imediato, como visto nas imagens, foi abordado por um de nossos seguranças e expulso do nosso shopping. Aqui prezamos pela liberdade de expressão, de forma sadia e não conturbada", publicou o centro de compras.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog