quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Museu de Bom Jardim recebe doações




As primeiras doações recebidas para o acervo do Museu de Bom Jardim foram: escultura, livros, objetos de época(antiguidade) e artesanato.

O artista plástico e artesão Marcos Ferreira da Silva fez a doação da escultura pássaro preto; O jornalista Jacson Lucena Souto Maior doou 5 volumes do livros de sua autoria intitulado "O  Teatro na Terra da Música", uma réplica do jornal Diário de Pernambuco, edição 1 de 1825 , o Jornal o Literário, edição 2 de 1936,  cópias xerox de cartazes de jornais locais, fragmentos de matérias jornalísticas e  cópias de cartazes de anúncios de espetáculo de teatro; O teólogo José Célio doou uma concha de pau antiga e uma máquina furadeira manual de ferro importada. As artesãs Maria José, Ivanilda Oliveira e Maria Cabral doaram bonecas de tecido e buchas.

Aos poucos as doações serão incorporadas às exposições temáticas do espaço cultural. É também missão do museu salvaguardar, preservar, difundir nossa história , cultura e patrimônio. O Museu é um equipamento cultural particular que visa a prestar serviços a toda comunidade, valorizar a arte,  contribuir para o desenvolvimento da educação e a paz social.

Por Edgar S. Santos - Museu de Bom Jardim.
Foto: Acervo Museu de Bom Jardim
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog