terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Carnaval 2021: VIII Encontro de Burrinhas, Caboclinhos, Catirinas e Maracatus de Pernambuco mobilizou a cultura popular de Bom Jardim.




Seguindo as devidas recomendações das autoridades de saúde diante da pandemia de coronavírus, o Museu de Bom Jardim realizou nesta terça-feira, 17 de fevereiro de 2021, o  VIII Encontro de Burrinhas, Caboclinhos, Catirinas e Maracatus de Pernambuco, por meio de apresentações culturais simbólicas no espaço interno de sua sede localizada no centro da cidade de Bom Jardim.

As  breves apresentações culturais foram gravadas e editadas  para exibição nas plataformas digitais. A parceria foi firmada entre o Museu de Bom Jardim, O Grupo Cultural Burrinhas da Chã de Cícero, O Grupo Cultural Caboclinhos da Espera, Yonne lopes CIA de de Ballet e Everson Antônio do Grupo de Dança Evolução , ambos ex-integrantes do Balé Popular .

A ação cultural foi combinada no espírito da Lei Aldir Blanc, uma vez que havia um acordo entre as instituições e pessoas envolvidas no sentido de beneficiar o público e realizar esta primeira etapa do  VIII Encontro de Burrinhas, Caboclinhos, Catirinas e Maracatus de Pernambuco. O projeto segue para um segundo momento conforme vacinação e incentivos culturais das instituições públicas e patrocinadores.

Acesse mais sobre o evento no canal Museu de Bom Jardim no YouTube    ( https://www.youtube.com/results?search_query=museu+de+bom+jardim  )  no Facebook emhttps://www.facebook.com/museudebomjardimpe no Instagram: @museudebomjardimpe  

Professor Edgar Bom Jardim - PE


0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog