sábado, 21 de novembro de 2020

Internado com suspeita de Covid-19, vereador eleito em Abreu e Lima morre neste sábado




Faleceu na manhã deste sábado (21), Márcio Buchada (PSC), de 32 anos, líder comunitário e vereador eleito do município de Abreu e Lima. O morador de Caétes II estava internado há 2 semanas, com suspeita de Covid-19. Por isso, ele sequer conseguiu votar em si mesmo nas últimas eleições. De acordo com a família, a causa da morte informada foi infarto. 

Atuante na política desde jovem, o líder comunitário se elegeu com 958 votos pelo PSC. Márcio ficou sabendo de sua vitória já no hospital. O vereador eleito apresentava comorbidades como hipertensão e a obesidade, que contribuíram para o agravamento da sua saúde, por causa dessas outras doenças ele precisou ser intubado. Teve na última semana uma pequena melhora, mas não conseguiu superar a doença, vindo à óbito.

O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, decretou luto oficial de três dias na cidade, em homenagem póstuma ao vereador eleito. Com a morte de Márcio, quem assume a vaga é a suplente do partido, Milena Araújo. Não há confirmação de que a morte do vereador eleito tenha sido provocada pelo novo coronavírus. 

Por meio de nota, o deputado federal André Ferreira, presidente estadual do PSC, lamentou o ocorrido. "Fiquei consternado ao saber da morte do vereador eleito de Abreu e Lima Márcio Buchada. Como presidente estadual do PSC, tinha ótima relação com ele, que ajudou muito o nosso partido em Abreu e Lima. Líder comunitário trabalhador e com uma longa lista de serviços prestados ao município, eu tinha certeza de que Márcio Buchada iria fazer um grande mandato. Neste momento tão difícil, me solidarizo com os familiares do vereador. Que o nosso Deus os conforte nesta hora de tanta dor." 

Folha de Pernambuco

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog