segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Janjão e Miguel: União de todos por Bom Jardim




O empresário João Neto, o conhecido Janjão ( PL) foi oficializado, nesta noite de 14 de setembro de 2020, pré-candidato a prefeito de Bom Jardim. O ex-prefeito Miguel Barbosa ( PP) chegou a um acordo e foi legitimado como vice-prefeito na chapa de Janjão. Miguel Barbosa,  já havia sido aprovado como candidato majoritário na chapa PP e PSB. Tuquinha do Posto, ex-vice pré-candidato deu apoio  a união entre Janjão e Miguel. Foi a grande surpresa da política. Havia um acerto que Jotinha da funerária seria o vice- prefeito na chapa de Janjão. 

O Galego da Funerária (Jotinha) ficou decepcionado, inconformado com a atitude de Janjão e Miguel. Esta data será lembrada por muito tempo na política de Bom Jardim. Uma nova engenharia política será montada nesta noite  até o dia de amanhã. Acordos partidários, desistências de candidaturas. O PT vai avaliar a situação amanhã. O PSB perdeu  protagonismo político.
 
 A convenção União de todos por Bom Jardim, foi realizada no  Club Varonil que estava lotado.  Na frente do prédio havia até banda de música, aglomeração de populares para receber os candidatos majoritários, músicas de campanha já pronta. Sinal que do dia 11 para o dia 14 muitas costuras foram feitas. 

No Facebook, rede social mais vista em Bom Jardim, haviam comemorações e decepções. Uns registravam abandonar Miguel e vestia a camisa de João Lira. Havia quem colocasse 00 no dia das eleição. Também os que apoiaram a união dos opositores ao prefeito João Lira. Há quem diga que Miguel morreu politicamente para dar vida a Janjão. 

Usando da palavra Miguel Barbosa, o aclamado vice-prefeito de Janjão, disse que a união dos dois grupos políticos representa o "Sonho" de Janjão e a "Esperança"de Miguel.  O deputado estadual Clodoaldo Magalhães, elogiou o gesto de humildade do ex-prefeito Miguel Barbosa. O  Padre Valentim falou em libertação e da vitória contra o mal. 

Usando da Palavra Janjão agradeceu aos seus familiares, pré-candidatos, vereadores, e ao público presente na festa. Disse: " É uma noite de festa, é uma noite de festa que vai libertar Bom Jardim... Essa é a união para libertar o povo das perseguições do tirano.... Você prefeito anda machucando o povo, isso a gente não quer mais, sua máscara caiu" ...  "Quero olhar para o futuro de uma saúde melhor, um futuro de emprego para os jovens, de uma educação moderna ... Nossa militância vai subir  e descer ladeira, vamos suar a camisa de manhã, tarde e noite.  No dia 15 de novembro estaremos aqui  comemorando nossa vitória. A mudança nasceu aqui. Janjão e Miguel é coragem para mudar Bom Jardim", concluiu Janjão.  


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog