Em carta conjunta, secretários estaduais de saúde do Brasil criticaram, nesta quarta-feira (25), o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre o novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.
"Infelizmente o que vimos em seu pronunciamento foi uma tentativa de desmobilizar a sociedade brasileira, as autoridades sanitárias de todo o país", diz trecho da carta publicada no site do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
"Não podemos permitir o dissenso e a dubiedade de condução do enfrentamento à Covid-19. Assim, é preciso que seja reparado o que nos parece ser um grave erro do Presidente da República. Ao invés de desfazer todo o esforço e sacrifício que temos feito junto com o povo brasileiro, negando todas as recomendações tecnicamente embasadas e defendidas, inclusive, pelo seu Ministério da Saúde, deveríamos ver o Presidente da República liderando a luta", diz a carta (leia a íntegra abaixo).
Bolsonaro fez um pronunciamento na TV, na noite desta terça-feira (24), contrariando especialistas e pedindo a "volta à normalidade" e o fim do "confinamento em massa". O presidente também afirmou que meios de comunicação espalharam "pavor".
Com fragmentos do G1
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog