Imaginem o parque da Pedra do Navio ser transformado em um complexo turístico com ampliação de sua área territorial, substituição da escada atual por uma escada moderna, segura, confortável, Implantar um sistema moderno de iluminação, retirada de pichações da pedra, construir estacionamento para receber 100 veículos, construir um CAT(central de atendimento ao turista), lojas para venda de artesanato, lembranças e produtos locais. Criar quiosques, dotar o entorno da Pedra do Navio de jardinagem e paisagismo moderno, quadra esportiva, auditório para atividades culturais, piscinas, arena ao ar livre para shows, construir sanitários, parque de diversão, área para ecoturismo e restauração da "estrada do Guede. Essa projeto de requalificação, ampliação e mudanças da atual infraestrutural da Pedra do Navio foram elaboradas e entregues ao prefeito Miguel Barbosa, a pasta da administração e a equipe de engenharia para fazer o projeto técnico.
A ideia não saiu do desenho que se apresenta acima. Fazer o desenho foi importante para que o prefeito e os demais membros da equipe do governo municipal tivessem uma melhor compreensão do projeto a ser concluído, levado adiante na busca dos recursos junto aos demais entes federativos. Esta mesma ilustração acima também foi apresentada ao representante do Ministério Público local por ocasião de uma audiência pública.
A implantação do Projeto Complexo Turístico da Pedra do Navio será essencial para o desenvolvimento econômico, cultural e turístico de Bom Jardim e região. A ideia embrionário foi proposta pelo ex-secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Bom Jardim, Professor Edgar S. Santos, na gestão do ex-prefeito Miguel Barbosa.
Mesmo certificada, a equipe de engenharia do município e a administração, ao que parece, não desenvolveu o projeto técnico, não deu continuidade ao esboço do projeto junto ao Ministério do Turismo via Plataforma do Siconv. A ideia não foi levada adiante por quais motivos? Oposição dentro da própria equipe, ciúmes, falta de vontade política de alguns membros da gestão. Qual terá sido o motivo para não ir adiante? Será que a atual gestão tem interesse em levar adiante a ideia?
Bom Jardim tem potencial turístico, cultural, histórico e ambiental. É lamentável que falte vontade política de quem governa o município para promover ações no sentido de concretizar este e outros empreendimentos essenciais, que geram emprego, renda, lazer, riqueza e qualidade de vida aos munícipes.
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog