quinta-feira, 30 de agosto de 2018

João Amoêdo (Novo) no Recife



Para cumprir compromissos de campanha em Pernambuco, o candidato à presidência João Amoedo (Novo) desembarcou esta tarde no Recife e seguiu em carreata para a sede do partido, no bairro do Pina. O presidenciável foi recebido por um público pequeno e conversou com jornalistas sobre suas propostas de governo.

Entre os assuntos abordados na entrevista, a reforma da previdência e privatização de estatais. O candidato criticou o uso de aviões de uso do governo em campanhas e o modelo de fundo partidário. “Eu acho um absurdo a gente estar com tanta demanda em tantas áreas e políticos estarem andando para cima e para baixo usando aviões da FAB e a gente vê isso também no uso do fundo partidário. Os partidos políticos vão receber este ano R$ 2 bilhões e R$ 6 milhões entre fundo partidário e fundo eleitoral para financiarem as suas campanhas. Dos 35 partidos existentes o Novo é o único que não usa isso, inclusive hoje fizemos uma consulta ao TSE se poderíamos devolver ao Tesouro para que vá para todo cidadão brasileiro”, sugeriu Amoedo.
O presidenciável criticou os gastos de campanha que poderiam, segundo ele, ter melhor destinação. “Não faz sentido tirar dinheiro da saúde e da educação para financiar partidos políticos. E esse dinheiro muitas vezes é utilizado para fazer convenções milionárias, pagando até aluguel de frigobar dos membros da convenção”, afirmou Amoedo, que aproveitou para criticar o Partido dos Trabalhadores. “O Brasil está indo muito mal. Crescendo pouco, um país muito inseguro. E isso tudo vem de uma herança petista. O Michel Temer está lá hoje, mas isso foi uma herança petista que ficou vários anos no governo”, apontou.

Quando questionado sobre as semelhanças com as propostas de Bolsonaro, Amoedo afirmou que Bolsonaro tem o discurso e que eles têm a prática liberal. Alfinetou dizendo que ele não emprega funcionário e coloca para trabalhar em Angra. “O Nordeste tem muitasobras inacabadas e uma delas é a transposição do São Francisco. Então a gente tem que colocar isso para funcionar”, afirmou.

À noite, o empresário segue para o lançamento da sua candidatura no Estado, que acontece no Clube Português do Recife. Em evento aberto, a programação também promete uma apresentação dos 10 candidatos a deputado federal pelo partido.

*Com informações de Luiza Alencar, da editoria de Política. / Folha de Pernambuco
Foto:Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog